Personagem de Paul Walker será aposentado em Velozes e Furiosos 7
Universal espera honrar o persongem após a morte do ator.
Após o infortuno falecimento do astro Paul Walker (“Ladrões“) no fim de novembro, diversas especulações foram feitas sobre o rumo que a Universal Pictures daria a “Velozes e Furiosos 7“. Agora o site The Hollywood Reporter anunciou que o personagem Brian O’Conner, estrela da franquia, será aposentado no filme “de maneira que o estúdio espera satisfazer os fãs e fazer bom uso das ótimas cenas de Walker“. Também serão gravadas novas cenas para que a produção possa fechar satisfatóriamente o arco do personagem.
Tal solução é considerada por muitos de um bom gosto maior que simplesmente matar o personagem. A trágica morte de Walker se deu em meio à produção do longa, que tinha ainda algumas cenas a serem filmadas, e foi interrompida logo após a confirmação da notícia. O roteirista Chris Morgan (“O Procurado“), que já havia trabalhado nos filmes mais recentes da franquia, foi trazido de volta à equipe mês passado para revisar o roteiro e tentar resolver o problema.
“Velozes e Furiosos” é uma das franquias mais bem sucedidas e duradouras da indústria cinematográfica. O sétimo capítulo da série traria como trama central a vingança do irmão mais velho de Owen Shaw, vilão do filme anterior vivido por Luke Evans (“Imortais“), que fora derrotado por Dominic Toretto (Vin Diesel) e Brian O’Conner (Walker). O personagem é interpretado por Jason Statham (“Os Mercenários”).
“Velozes e Furiosos 7” ainda conta com Vin Diesel (“Riddick 3“), Dwayne Johnson (“Sem Dor, Sem Ganho“), Michelle Rodriguez (“Resident Evil 5“), Lucas Black (“Terra Prometida“), Jordana Brewster (da série “Dallas“), Tyrese Gibson (“Transformers“), Djimon Hounsou (“A Tempestade“) e Kurt Russell (“À Prova de Morte“). A direção da produção ficou por conta de James Wan (“Invocação do Mal“).
A estreia do longa foi adiada de julho de 2014 para 10 de abril de 2015.
Saiba Mais: Paul Walker, Universal, Velozes e Furiosos