Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 07 de dezembro de 2013

Morgan Freeman e Idris Elba prestam homenagem a Nelson Mandela

Grande líder humanitário faleceu nesta quinta-feira (05), aos 95 anos.

rip mandela

“Hoje o mundo perdeu um dos verdadeiros gigantes do século passado”.

Essas foram algumas palavras de Morgan Freeman (“Última Viagem a Vegas”) sobre Nelson Mandela, que morreu nessa quinta-feira (05). Um dos maiores líderes humanitários de toda a história, Mandela é o símbolo da luta cotra o regime de segregação do Apartheid na África do Sul. Falecido aos 95 anos em sua residência em Johanesburgo, o ex-presidente havia deixado o hospital em setembro desse, após 87 dias internado por conta de uma infecção pulmonar.

Freeman, que interpretou o “Madiba” em 2009 no longa “Invictus”manifestou seus sentimentos:

“Nelson Mandela era um homem de honra incomparável, força invencível, e de determinação inflexível – um santo para muitos, um herói para todos que valorizam a liberdade, e a dignidade da raça humana. À medida nos lembramos de seus triunfos, vamos em sua memória refletir, não apenas  sobre de quão longe nós viemos, mas também sobre o quão longe nós ainda iremos. Madiba pode não estar mais conosco, mas sua jornada continuará comigo e com todos nós”. 

O ator Idris Elba (“Círculo de Fogo”) também deixou algumas palavras. Elba poderá ser visto em breve como o protagonista de “Mandela: Long Walk to Freedom”, filme que  chegará  aos cinemas brasileiros em 2014. Baseado na biografia homônima de Nelson Mandela, o longa contará sua jornada desde a infância, passando pelos seus 27 anos de prisão, até assumir a presidência em 1994. Elba manifestou suas condolências aos familiares e admiradores do ex-presidente:

“Que honra é estar na pele de Nelson Mandela e retratar um homem que desafiou as probabilidades, quebrou barreiras, e defendeu os direitos humanos diante dos olhos do mundo. Meus pensamentos e orações estão com sua família. Estou chocado neste exato momento, em luto com o resto do mundo e a família de Madiba. Perdemos um dos maiores seres humanos que já  andou pela Terra, e eu só me sinto honrado em poder ser associado a ele. Ele está em um lugar melhor agora”, concluiu Elba.

O Madiba também já foi retratado pelos atores Sidney Poitier (“O Chacal”), Danny Glover (“Ensaio Sobre a Cegueira”), e Terrence Howard (“Os Suspeitos”). Sua morte certamente já é um dos maiores acontecimentos de 2013 e segue gerando muita repercussão. O que fica para trás é um legado que transcende  gerações.

Saiba Mais: , , ,

Artur Lopes
@thelopesid

Compartilhe


Notícias Relacionadas