Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 03 de dezembro de 2013

New York Film Critics Circle elege Trapaça como melhor filme de 2013

Cotado para o Oscar, novo filme de David O. Russell faz sucesso entre associação de críticos nova iorquinos.

american_hustle

A temporada de candidatos ao Oscar 2014 ainda está no início, mas alguns trabalhos já começam a despontar entre os concorrentes. O New York Film Critics Circle divulgou a lista dos seus escolhidos, e definiu o longa “Trapaça (“American Hustle”), do diretor David O. Russell (“O Vencedor”), como o grande vitorioso, com os prêmios de  melhor roteiro e de melhor filme de 2013.

Baseado em uma história real, o longa acompanha um casal de golpistas que é obrigado a cooperar em uma operação especial com um agente do FBI. O elenco é formado por Christian Bale (“Flores do Oriente”), Amy Adams (“O Homem de Aço”), Bradley Cooper (“Se Beber Não Case!”), Jeremy Renner (“João e Maria – Caçadores de Bruxas”), e Jennifer Lawrence (“Jogos Vorazes – Em Chamas”), que também foi reconhecida pela sua atuação, como melhor papel coadjuvante feminino. Vale lembrar que no início de 2013, logo em sua primeira parceria com David O’ Russel, a jovem ganhou o Oscar melhor atriz por sua atuação em “O Lado Bom da Vida”. Segue abaixo a lista de vencedores divulgada pelo site Deadline:

Melhor Filme
Trapaça (American Hustle)

Melhor Ator
Robert Redford –  All Is Lost

Melhor Atriz
Cate Blanchett – Blue Jasmine

Melhor Diretor
Steve McQueen – 12 Years A Slave

Melhor Atriz Coadjuvante
Jennifer Lawrence – Trapaça (American Hustle)

Melhor Ator Coadjuvante
Jared Leto – Dallas Buyers Club 

Melhor Filme em Lígua Estrangeira
Azul é a Cor Mais Quente (La vie d’Adèle) – França

Melhor Animação
O Vento Está Soprando (Kaze Tachinu) – Japão

Melhor Roteiro
Eric Singer e David O’Russel – Trapaça (American Hustle)

Melhor Fotografia
Bruno Delbonnel – Inside Llewyn Davis

Melhor Documentário
Stories We Tell

A escolha é feita com base nos votos e críticas feitos  pelos membros da associação de críticos de Nova York  durante o ano. É considerada uma das primeiras premiações que serve como termômetro para o Oscar do ano subsequente. Nos últimos 11 anos, em pelo menos cinco oportunidades, os vencedores de ambos eventos  foram os mesmos.

O longa “Trapaça” chegará aos cinemas dos EUA a partir do próximo 18 de dezembro. No Brasil, a estreia vai ocorrer somente em 07 de fevereiro de 2014.

Saiba Mais: , , , , , , , ,

Artur Lopes
@thelopesid

Compartilhe


Notícias Relacionadas