Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 09 de outubro de 2013

Filho de George Lucas revela que Star Wars VII teve início antes da Disney

Lucas começou a escrever o Episódio VII um ano antes da venda.

Star Wars

Quase um ano atrás, George Lucas vendeu a LucasFilm para a Disney e, com ela, os direitos de sua maior criação, a franquia “Star Wars“. Quando o estúdio do Mickey anunciou que iria reviver a saga da família Skywalker e produzir uma nova trilogia, o mundo inteiro assumiu que a ressurreição da franquia fosse ideia da Disney – mas parece que não foi bem assim. Em entrevista ao site Flicks and the City, o filho de George, Jett Lucas, confessou que seu pai começou a trabalhar numa sequência bem antes da venda da franquia:

“Nós sabíamos provavelmente um ano antes (da venda) que ele (Lucas) tinha começado a escrever e pesquisar, iniciado todo o processo. A ideia de vender para a Disney veio mais ou menos um ano depois… É legal porque ele está mais feliz quando está escrevendo e fazendo algo com seu tempo”, disse Jett.

Jett Lucas falou também sobre o receio de George em vender sua criação:

“Sim (ele estava indeciso), como qualquer pai que assiste seu filho ir embora pra faculdade. Ele está sempre falando com o J.J, (Abrams, diretor de ‘Star Wars VII‘). Obviamente J.J. foi escolhido a dedo. Ele (Lucas) está lá para guiar, a qualquer momento, ele vai ajudar como puder. Ao mesmo tempo, ele quer se desprender (da franquia) e deixar que se torne uma nova geração.”

O rapaz acrescentou que o papel de seu pai na produção é como o de um consultor: se o diretor perguntar, ele estará lá para esclarecer dúvidas sobre a mitologia e o vasto universo de fatos e personagens, o que deve facilitar o trabalho de Abrams e da equipe de produção.

A entrevista completa com Jett Lucas pode ser vista abaixo:

O elenco de “Star Wars: Episódio VII” provavelmente terá o retorno de alguns integrantes originais como: Mark Hamill, como Luke Skywalker; Carrie Fisher (“Harry & Sally”), como Leia Solo; e Harrison Ford (“Blade Runner – O Caçador de Andróides”), como Han Solo. A Disney não revelou maiores detalhes sobre a trama. A Disney/Lucasfilm trouxe cedo os roteiristas Lawrence Kasdan (“Star Wars, Episódio VI – O Retorno de Jedi”) e Simon Kinberg (“Sherlock Holmes”) para produzirem o sétimo episódio e, ao que parece, ambos estarão envolvidos no restante da nova trilogia. Michael Arndt (“Oblivion”) escreve o roteiro do “Episódio VII”.

Star Wars: Episódio VII” estreia apenas em 2015.

Saiba Mais: , ,

Kíssila Machado
@kill707

Compartilhe


Notícias Relacionadas