Gary Ross e Jennifer Lawrence se reúnem em dois novos filmes
Dupla vai adaptar os romances "East of Eden" e "Burial Rites".
Mesmo com o sucesso de “Jogos Vorazes”, estrelado por Jennifer Lawrence (“O Lado Bom da Vida“) em 2012, o diretor Gary Ross (“Seabiscuit – Alma de Herói“) decidiu não voltar para comandar a sequência. Agora Ross voltará a trabalhar com a vencedora do Oscar em mais duas adaptações literárias, anunciou o site Deadline.
Em contraste com seu primeiro trabalho juntos, a reunião da dupla virá em histórias com um tom bastante diferente e distante do público adolescente nas adaptações de “East of Eden“, clássico romance americano de John Steinbeck, e “Burial Rites“, livro de estreia da jovem Hannah Kent. Vale ressaltar que, enquanto “East of Eden” já foi confirmado, o segundo projeto está em negociações iniciais e ainda não possui estúdio definido.
Publicado em 1952, “East of Eden” (ou “A Leste do Éden” no Brasil) é um épico que se passa na Califórnia entre o início do séc. XX e o fim da 1ª Guerra Mundial e adapta para a contemporaneidade partes do livro bíblico de Gênesis, em especial o conto de Caim e Abel. O romance segue a história de duas famílias de fazendeiros, os Hamilton e os Trask, e seus destinos entrelaçados. O livro foi adaptado para o cinema pela primeira vez em 1955 por Elia Kazan (“Uma Rua Chamada Pecado“) e chegou ao Brasil com o título “Vidas Amargas”, estrelando James Dean (“Juventude Transviada“) e Richmond Massey (“Dr. Kildare“) como os irmãos Cal e Adam Trask.
O longa também rendeu um Oscar à atriz Jo Van Fleet (“O Inquilino“) pelo papel da fria e cruel prostituta Cathy “Kate” Ames, mãe dos gêmeos Caleb e Aron Trask, paralelos dos irmãos bíblicos. Lawrence, a mais recente vencedora do prêmio da Academia, irá interpretar Ames. O Universal Studios e Ross irão adaptar a história em duas partes.
Por outro lado, “Burial Rites” é um romance recente, publicado no início deste mês pela autora iniciante Hannah Kent que, durante uma visita à gélida Islândia em sua adolescência, descobriu a história que preenche as páginas do livro. O volume conta a história Agnes Magnúsdóttir, a última pessoa a ser executada na Islândia, e se passa entre o período em que a jovem foi acusada de triplo assassinato em 1829 até seu julgamento e execução pública, mostrando o drama de uma mulher vitimizada e impotente diante das forças que querem sua condenação. Lawrence deverá interpretar a protagonista.
Nenhum dos dois filmes tem cronograma definido, mas a Universal planeja começar as filmagens de “East of Eden” assim que Lawrence terminar de gravar os dois últimos filmes da franquia “Jogos Vorazes”.
Saiba Mais: Burial Rites, East of Eden, Gary Ross, Jennifer Lawrence