Oldboy, remake de suspense sul-coreano, ganha novo cartaz
Longa será estrelado pelo ator Josh Brolin.
A FilmDistrict divulgou um novo cartaz de “Oldboy“, remake do suspense sul-coreano de mesmo nome. No letreiro, lê-se: “Não pergunte por que foi aprisionado. Pergunte por que o libertaram“. A nova versão conta com a direção de Spike Lee (“Red Hook Summer”) e será estrelada por Josh Brolin (“Caça aos Gângsteres”):
A trama mostra Joe Douchett (Brolin), um homem que é capturado e aprisionado por mais de 20 anos no dia em que sua filha nasce, sem saber o motivo. Libertado sem aviso, ele recebe a notícia de que tem apenas quatro dias para descobrir a razão de sua prisão e que, se não conseguir, a menina (Elizabeth Olsen, de “A Casa Silenciosa”) será morta. Sharlto Copley (“Distrito 9″) vive Adrian Pryce, um misterioso bilionário que tenta destruir a vida de Joe. Samuel L. Jackson (“Django Livre”) será o carcereiro do protagonista.
O elenco ainda é composto por Richard Portnow (“Código de Conduta”), Michael Imperioli (“Um Olhar do Paraíso”), Lance Reddick (da série “Fringe”), Max Casella (“O Homem da Máfia”), entre outros. A adaptação do roteiro ficou por conta de Mark Protosevich (“Eu Sou a Lenda”). Roy Lee e Doug Davison, de “Os Infiltrados”, são os produtores. O estúdio responsável é a Mandate Pictures .
O “Oldboy” original é um thriller sul-coreano de 2003, dirigido por Chan-wook Park (“Sede de Sangue”), e é o segundo longa da “trilogia da vingança” do diretor iniciada por “Mr. Vingança” e terminada com “Lady Vingança”. O filme arrecadou aproximados US$ 15 milhões em bilheteria pelo mundo, sendo que a produção custou US$ 3 milhões para ser feita.
O remake americano estreia dia 25 de outubro deste ano nos EUA, e ainda não há previsão de lançamento no Brasil.
Saiba Mais: Chan-wook Park, Josh Brolin, Oldboy – Dias de Vingança [2013]