Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 05 de maio de 2013

Zoe Saldana e Lee Pace entram para o elenco de Guardiões da Galáxia

Saldana será Gamora enquanto Pace viverá o vilão do filme.

Zoe Saldana/Lee Pace

O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, confirmou em entrevista à Entertainment Weekly que a atriz Zoe Saldana (do ainda inédito “Além da Escuridão – Star Trek”) viverá Gamora em “Guardiões da Galáxia“. Gamora é a última sobrevivente da espécie Zen Whoberi que foi adotada pelo vilão Thanos quando ainda era pequena. Já o site The Wrap confirma a presença de Lee Pace (“Lincoln”) como o vilão do filme, cuja identidade ainda não foi revelada.

Gamora apareceu pela primeira vez em junho de 1975, na edição 180 de Strange Tales, criada por Jim Starlin. Após adotá-la, Thanos decidiu usar Gamora como uma arma. O vilão nunca mostrou muita gentileza com a garota, mas ela sempre foi muito fiel ao homem que lhe prometeu a oportunidade de vingar a morte de sua família. Gamora se tornou bastante competente nas artes marciais, ganhando o apelido de “a mulher mais perigosa de toda a galáxia”. Em 2007 ela se juntou à nova formação dos Guardiões da Galáxia.

Embora de identidade desconhecida, suspeita-se que o vilão a ser interpretado por Pace seja Basil Sandhurst, conhecido como Controlador. Sandhurst é um engenheiro mecânico e químico especialista em controle mental, que usa um exoesqueleto que lhe dá superforça. A suspeita é reforçada pela ligação entre o Controlador e Thanos, que será o vilão de “Os Vingadores 2“: o cientista é libertado da prisão por Thanos após ser preso pela S.H.I.E.L.D, e o alienígena aperfeiçoa sua tecnologia.

Feige também comentou alguns pontos do enredo do filme, afirmando que Peter Quill, o protagonista humano do filme que será interpretado por Chris Pratt (da série de TV “Parks and Recreation”), teve seu primeiro contato com extraterrestres ainda jovem, antes de ir para o espaço. Ele completou dizendo que o filme faz parte da continuidade do Universo Cinemático da Marvel, mas acontece do outro lado do universo.

A sinopse oficial do filme mostra o piloto americano Peter Quill (Pratt) que, perdido no espaço, se envolve em um conflito de proporções cósmicas. Ele se alia a um grupo de ex-condenados formados por Drax, o Destruidor (Dave Bautista, de “O Escorpião Rei 3 – Batalha pela Redenção”), Groot, o guaxinim Rocket Racoon e Gamora (Saldana) para derrotar o vilão Thanos. O elenco ainda conta com Michael Rooker (da série de TV “The Walking Dead”) como Yondu, um dos membros da formação original dos Guardiões.

Guardiões da Galáxia” chegará aos cinemas no dia 1º de agosto de 2014.

Saiba Mais: , ,

Lucas Mendonça
@lucassilvamend

Compartilhe


Notícias Relacionadas