Miguel Arteta pode dirigir adaptação da Disney de livro infantil
Steve Carell está em negociações para atuar no longa.
Segundo a Deadline, Miguel Arteta (“Rebelde com Causa”) será o diretor de “Alexander and the Terrible, Horrible, No Good, Very Bad Day”, adaptação da Walt Disney Pictures para o livro infantil de 1972, escrito por Judith Viorst. Arteta veio para substituir a diretora Lisa Cholodenko (“Minhas Mães e Meu Pai”), que desistiu do projeto semanas atrás. A diretora havia escrito o roteiro junto com Rob Lieber, agora não se sabe se Arteta reescreverá o texto ou levará o projeto adiante.
O livro conta a história de Alexander, um garoto que acorda com um chiclete grudado no cabelo e a partir daí seu dia vai de mal a pior. Steve Carell (“Amor a Toda Prova”) está em negociações para participar do filme para interpretar Ben, o pai de Alexander. A produção do longa estava prevista para começar no final desse ano, com a contratação do diretor espera-se definir a data de início em breve. A Shawn Levy’s e a Jim Henson Company são as produtoras responsáveis pelo projeto.
Arteta tem experiência em misturar comédia com drama, como nos filmes “Rebelde com Causa” e “Um Negócio Nada Seguro”, e na televisão com episódios de séries como “Enlightened”, “Six Feet Under” e “New Girl”. Ainda não há previsão de estreia para o longa.
Saiba Mais: Steve Carell