Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 11 de março de 2013

Ridley Scott produzirá 12 curtas de ficção científica com a Machinima

Novas franquias poderão surgir a partir do desenvolvimento dos curtas.

ridley_scottSegundo o Deadline, o diretor Ridley Scott (“Prometheus”) e a sua produtora RSA (Ridley Scott Associates) irão desenvolver 12 curta-metragens de ficção científica junto com a Machinima. Scott não assinará a direção de nenhum curta, sendo apenas o produtor executivo do projeto.

A Machinima recentemente desenvolveu uma série de webséries como “Halo 4: Forward unto Dawn”, “Mortal Kombat: Legacy” e “Battlestar Galactica: Blood and Chrome”. A RSA já trabalhou com grandes diretores como Kathryn Bigelow (“A Hora Mais Escura”), Martin Scorsese (“A Invenção de Hugo Cabret”), Sam Mendes (“007 – Operação Skyfall”), Neill Blomkamp (“Distrito 9”), Joe Carnaham (“A Perseguição”) e Andrew Dominik (“O Homem da Máfia”). O objetivo é coletar desses diretores ideias de ficção científica que sejam mais interessantes aplicadas em um curta-metragem ou em webséries.

“A RSA sempre está na vanguarda da criação de trabalhos inovadores. Com novas mídias, transformando a forma do público se conectar com os filmes e os realizadores, a Machinima é uma grande parceira para embarcarmos nesse novo modelo de distribuição de conteúdo original aos fãs. É uma grande oportunidade de aproximar as fronteiras entre os realizadores e o público”, comentou Scott.

Jules Daly, o presidente da RSA, planeja preencher rapidamente as 12 vagas de diretores e diz que há um grande potencial de novos diretores trazerem ideias para este território. Allen DeBevoise, diretor da Machinima, também vê um novo futuro para a ficção científica com o surgimento de novas franquias, e fala que a parceria com os diretores da RSA vai permitir que isso ocorra trazendo materiais com conteúdos originais de qualidade.

Saiba Mais:

Bruno Lôbo Campos
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas