Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 20 de janeiro de 2013

Atuações são foco do novo featurette de O Lado Bom da Vida, de David O. Russell

Filme concorre nas principais categorias do Oscar.

A produtora The Weinstein Company liberou na web um novo featurette de “O Lado Bom da Vida“, do diretor David O. Russell (“O Lutador“). O drama é um dos grandes concorrentes nas premiações deste ano, com performances muito elogiadas. O vídeo divulgado foca nas atuações das principais estrelas do filme, que com oito indicações ao Oscar 2013, é o primeiro filme em 31 anos a ser indicado em todas as principais categorias de atuação – o último longa a realizar o feito foi “Reds“, em 1981.

Receberam indicações os protagonistas Bradley Cooper (“Se Beber, Não Case 2″) e Jennifer Lawrence (“Jogos Vorazes“), além dos coadjuvantes Robert De Niro (“Entrando Numa Fria“) e Jacki Weaver (“Reino Animal“). O vídeo mostra entrevistas com todos os atores indicados e o diretor. Veja:

A vida nem sempre sai de acordo com o planejado… Pat Solitano (Cooper) perdeu tudo – sua casa, seu emprego, e sua esposa. Ele se vê morando novamente com seus pais, após passar oito meses em uma instituição para tratar de sua depressão. Pat está determinado a reconstruir sua vida, pensar positivo e recuperar sua esposa, mesmo após pegá-la dormindo com outro homem.

Quando Pat conhece Tiffany (Lawrence), uma misteriosa garota com seus próprios problemas, as coisas ficam ainda mais complicadas. Tiffany se oferece para ajudá-lo a se reconciliar com sua esposa, mas somente se ele fizer algo importante por ela em retorno. Conforme seu trato vai se desenrolando, um inesperado vínculo afetivo vai se formando entre eles e uma ponta de otimismo surge nas vidas de ambos.

Além dos já citados, o elenco do filme conta ainda com Julia Stiles (“O Ultimato Bourne“), Chris Tucker (“A Hora do Rush 3“), Shea Whigham (da série “Boardwalk Empire“), Taylor Schilling (da série “Mercy“) e John Ortiz (“Inimigos Públicos“). Baseado no livro homônimo de Matthew Quick, o roteiro do filme foi escrito pelo próprio Russel e a produção fica a cargo de Donna Gigliotti (“Deixe-me Entrar“) e Bruce Cohen (“Milk – A Voz da Igualdade“).

A produção foi nomeada nas principais categorias do Oscar 2013 – além das já citadas, concorre ainda a Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Montagem. O filme já levou o prêmio de Melhor Atriz no Globo de Ouro deste ano pela performance de Lawrence, e o de Melhor Filme escolhido pelo público no Festival de Toronto 2012.

O Lado Bom da Vida” chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 8 de fevereiro.

Saiba Mais: , , , , ,

Kíssila Machado
@kill707

Compartilhe


Notícias Relacionadas