Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 01 de outubro de 2012

Elizabeth Olsen fala sobre remake do coreano Oldboy, dirigido por Spike Lee

Longa toma como grande influência o mangá japonês.

Atualmente em fase de filmagens, o remake estaduniense do thriller coreano de 2003 “Oldboy” – integrante da “Trilogia da Vingança” dirigida por Chan-Wook Park – ganhou comentários esclarecedores da atriz Elizabeth Olsen (“A Casa Silenciosa“), que co-estrela o longa. Segundo Olsen, a obra dirigida por Spike Lee (“Malcom X“) não se aproxima apenas do filme de Chan-Wook, mas também do mangá japonês de mesmo nome, escrito por Garon Tsuchiya e Nobuaki Minegishi, que serviu de inspiração ao diretor coreano.

“Não é uma tentativa de refazer o filme, é uma nova aproximação de um ponto de vista diferente”, disse a atriz, comparando a relação entre os filmes com o recente suspense dramático “Deixe-me Entrar”, adaptação americana do romance sueco “Deixa Ela Entrar”, que virou filme em seu país de origem em 2007. “Apesar do foco no filme coreano, o mangá também nos inspirou muito, adotamos a obra ilustrada como forte referência”. A atriz continua: “Será uma história diferente porque, primeiro, se passa em uma cidade americana não identificável e, em segundo, são dez anos após o filme original, então a tecnologia está diferente. Detalhes precisaram ser mudados”.

A intrigante trama gira em torno de um executivo (Josh Brolin, de “Bravura Indômita”), sequestrado e aprisionado por cerca de 20 anos, sem qualquer explicação ou motivo conhecido. Quando é repentinamente solto, envolve-se com uma assistente social (Olsen) e embarca em uma jornada a fim de decifrar as razões de seu sofrimento, mas descobre-se ainda envolto em uma confusa conspiração.

O elenco conta ainda com Samuel L. Jackson (“Os Vingadores“) como o carcereiro do executivo, Nate Parker (“A Vida Secreta das Abelhas“) como um médico que trabalha com a assistente social, e Sharlto Copley (“Distrito 9“) como o misterioso homem que pode dar respostas ao protagonista.

“Oldboy” tem roteiro de Mark Protosevich (“Thor“) e a estreia é prevista para 2013.

Saiba Mais: , ,

Bruno Nogueira
@cenadocrime

Compartilhe


Notícias Relacionadas