Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 29 de setembro de 2012

John Travolta relembra como Quentin Tarantino o escolheu para Pulp Fiction

O ator contou também o susto que levou com a repercussão do filme.

Em entrevista recente para o jornal britânico The Scotsman, o ator John Travolta (“O Nome do Jogo“) relatou que o cineasta Quentin Tarantino (“Cães de Aluguel“) o chamou para estrelar “Pulp Fiction” porque estava preocupado e decepcionado com o rumo que o astro estava dando à carreira.

Tarantino pediu para se encontrar comigo e disse: ‘estou tão decepcionado com o que você fez com sua carreira que quero corrigir tudo isso’. Aí ele teve que lutar com o estúdio por mim e eu fiquei profundamente tocado“, revelou.

Travolta  ainda comentou  o susto que levou pelo boom comercial que foi “Pulp Fiction”.

“Quando o fizemos, pensei que estava fazendo um filme de arte que representava uma fatia de um pequeno grupo de pessoas obcecadas por discoteca. Pensei que tinha um personagem interessante, mas não achei que seria aquele sucesso comercial”, lembra o astro.

A “ajuda” de Tarantino deu certo. Interpretando o bandido Vincent Vega, Travolta foi indicado ao Oscar de Melhor Ator pelo filme de 1994 e passou a ser mais lembrado para outros filmes da época.

Recentemente, Travolta recebeu uma homenagem conjunta com o cineasta Oliver Stone (“Assassinos Por Natureza”) pelo acervo da obra de ambos, no Festival de Cinema de San Sebastián, na Espanha.

“Selvagens”, seu próxima longa, dirigido por Stone, tem estreia prevista para o dia 05 de outubro nos cinemas brasileiros.

Saiba Mais: , ,

Rômulo Mendes
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas