Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 29 de setembro de 2012

Fox procura novo diretor para sequência de Planeta dos Macacos: A Origem

Guillermo Del Toro e Matt Reeves figuram como principais nomes.

O sucesso de “Planeta dos Macacos: A Origem” fez a 20th Century Fox anunciar uma sequência pouco tempo após o lançamento do filme. Entretanto, o diretor do primeiro longa, Rupert Wyatt (“O Escapista”), que já estava confirmado para o segundo, desistiu do cargo. Segundo Wyatt, o prazo estabelecido pelo estúdio para a produção era muito curto e o filme não ficaria da forma como ele gostaria.

Com a negativa de Wyatt, o Deadline informou que uma lista de sete nomes está sendo analisada pela Fox para assumir esse novo projeto. A lista é variada e conta com nomes pouco conhecidos, como J. Blakeson (“The Disapperance of Alice Creed“), Juan Antonio Bayona (“O Orfanato”), Jeff Nichols (“O Abrigo”), e Rian Johnson (“Vigaristas”). Já os entre os diretores mais populares estão Juan Carlos Fresnadillo (“Extermínio 2”), Matt Reeves (“Cloverfield – Monstro”) e Guillermo del Toro (“Hellboy”).

A presidente da Fox Studios, Emma Watts, pretende se reunir com os diretores na próxima semana. Os nomes de Del Toro e Reeves correm muito fortes nos bastidores, e tudo indica que um deles seja o escolhido. Reeves, inclusive, anunciou que não vai mais dirigir a versão cinematográfica de “Além da Imaginação”, programada pela Warner Bros. para 2014.

Intitulado de “Dawn Of The Planet Of The Apes“, a sequência deve mostrar o estabelecimento do planeta dos macacos e do chimpanzé Caesar como seu soberano. Andy Serkis (do ainda inédito “O Hobbit: Um Jornada Inesperada“) já esta confirmado como protagonista e o roteiro será assinado por Scott Z. Burns, que escreveu “Contágio” e “O Ultimato Bourne”, e vai desenvolver a história a partir do argumento criado por Rick Jaffa e Amanda Silver (mesma dupla de “Olho Por Olho”), roteiristas do primeiro filme.

Dawn Of The Planet Of The Apes” deve chegar aos cinemas em 23 de maio de 2014.

Saiba Mais: , , ,

Artur Lopes
@thelopesid

Compartilhe


Notícias Relacionadas