Nicolas Cage protagonizará o suspense criminal Amicus, de Richard Kelly
Filme é baseado em uma história real.
Apesar dos fracassos recentes de bilheteria, Nicolas Cage (“Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança“) continua sendo um nome de referência mundial. Sempre ocupado, o ator acaba de assinar contrato para mais um longa. De acordo com o site da revista Variety, o ator vai protagonizar o suspense criminal “Amicus“, do diretor Richard Kelly (“Donnie Darko“).
O longa será baseado na história real de Lawrence Horn, famoso ex-produtor musical e executivo da Motown Records que contratou um assassino para matar sua esposa, seu filho quadriplégico e a enfermeira da família em 1993. Demitido pela Motown no início da década de 1990, Horn se afundou em dívidas e seu objetivo era colocar a mão nos US$ 1,7 milhão do fundo de garantia do seu filho, dinheiro conseguido com o processo da família sobre o erro médico que causou a invalidez do garoto e que seria herdado pelo pai em caso de morte.
A trama vai abordar o período de 25 anos entre o crime, a descoberta pela polícia e o julgamento, resultando na condenação a prisão perpétua tanto de Horn quanto do assassino contratado John Perry, que usou um livro como “manual” para cometer o crime. A editora foi posteriormente processada pela família das vítimas e obrigada a tirar o livro de publicação. O caso levou cinco anos para ser concluído.
Cage vai interpretar Rodney Smolla, um conceituado advogado e professor universitário de Direito, para atuar como Amicus Curiae, ou amigo da corte, alguém que atua como consultor para auxiliar na tomada de decisão pela corte. “Amicus” será o próximo filme a ser rodado por Kelly, em detrimento do suspense “Corpus Christi”, que anteriormente seria a prioridade do diretor. O gênero da produção é uma mudança de ares para Kelly, que tem em seu currículo apenas filmes baseados na ficção científica.
“Amicus” deve começar a ser produzido em janeiro próximo, na cidade de Atlanta.
Saiba Mais: Amicus, Nicolas Cage, Richard Kelly