Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 16 de setembro de 2012

James Cameron confessa quase ter dirigido Jurassic Park

Diretor de "Avatar" perdeu o posto para Steven Spielberg.

Em entrevista ao The Huffington Post, no Museu do Titanic, em Belfast, James Cameron (“Avatar”) confessou ter tentado conquistar a cadeira de diretor do filme “Jurassic Park – O Parque dos Dinossauros”, posto que acabou sendo ocupado por Steven Spielberg (“As Aventuras de Tintim”).

E embora Cameron tenha sido derrotado por apenas algumas horas de diferença, o diretor das duas maiores bilheterias da história do cinema (“Avatar” e “Titanic”, respectivamente) não parece guardar ressentimentos contra o colega.

“Quando assisti ao filme, eu percebi que não era a pessoa certa para dirigi-lo, e sim Spielberg”, disse Cameron. “Porque ele havia feito um filme de dinossauros para crianças, e eu teria feito um filme com aliens e dinossauros, e isso não seria justo”, completou.

Cameron disse também que a forma como Spielberg constriu os personagens foi essencial para o sucesso da franquia.

“Dinossauros são para crianças de oito anos de idade. Nós todos podemos aproveitar também, mas são elas que realmente entendem dinossauros e não deveriam ser excluídas disso. A sensibilidade de Spielberg foi certa para o filme, eu teria ido mais longe, seria tudo mais sórdido, muito mais sórdido”, finalizou o cineasta.

A visita de James Cameron ao museu faz parte da promoção do lançamento do Blu-ray de “Titanic”, que já está disponível nas prateleiras de todo o mundo em 2D e 3D.

Saiba Mais: , ,

Bruno Maranhão
@bmaranhas

Compartilhe


Notícias Relacionadas