Astro Brad Pitt pode produzir e estrelar filme sobre o nazismo
Livro mostra aliança da empresa com a Alemanha Nazista para identificação de judeus para extermínio.
Brad Pitt (“Bastardos Inglórios”) está produzindo uma adaptação de “IBM e o Holocausto“, best seller de Edwin Black. O livro examina como o chefe executivo da IBM (grande empresa na área da Tecnologia da Informação), Thomas Watson, formou uma aliança com a Alemanha Nazista em 1933 para ajudar a identificar judeus para o extermínio nazista.
Em janeiro desse ano, o projeto, que seria produzido em parceria com a HBO, ganhava força com um roteiro elaborado por Marcus Hinchey (roteirista de “Entre Segredos e Mentiras”), mas, ao que parece, o projeto já deixou o canal a cabo. Pitt agora está com sua produtora Plan B Entertainment procurando um novo lar para veicular seu longa, seja em outra emissora ou como filme lançado nos cinemas. Segundo a Vulture, o ator estaria pensando em estrelar o projeto para atrair diretores interessados.
Pitt esteve recentemente no filme “Killing Them Softly“, de Andrew Dominik (“O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford“), que estreia 19 de outubro nos Estados Unidos. O ator também participou de “World War Z“, de Marc foster (“007 – Quantum of solace“), e “Twelve Years a Slave“, de Steve McQueen (“Shame“). Brad Pitt atualmente filma “The Counselor“, de Ridley Scott (“O Gângster“).
Saiba Mais: Brad Pitt, IBM e o Holocausto