Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 07 de setembro de 2012

Universal encomenda sequência da ação Protegendo o Inimigo

David Guggenheim volta para escrever o roteiro.

Após obter sucesso financeiro para a Universal Pictures, o longa de ação “Protegendo o Inimigo” vai ganhar uma sequência. A informação é do site The Hollywood Reporter, que confirmou a volta de David Guggenheim (foto) para escrever o roteiro. Guggenheim, que tem em “Protegendo o Inimigo” seu primeiro trabalho como roteirista, foi reconhecido pela indústria e já tem vários outros roteiros em desenvolvimento em Hollywood.

Lançado em fevereiro deste ano, o primeiro filme trazia Ryan Reynolds (“Lanterna Verde”) na pele de um jovem agente da CIA que precisava transportar um prisioneiro perigoso e valioso (Denzel Washington, de “O Livro de Eli“) de uma instalação da organização (a chamada “casa segura”) para outro local seguro, após ela ser atacada e destruída por um grupo de criminosos. A ação, que custou US$ 85 milhões, rendeu cerca de US$ 200 milhões aos cofres da Universal, sendo que mais da metade da arrecadação foi conseguida nos EUA, mesmo com a classificação etária “R”, proibida para menores de 18 anos.

Ainda não se sabe detalhes sobre trama do segundo filme, embora haja especulações de que a história poderá ser uma prequela, ou seja, contar eventos anteriores aos do primeiro filme. Essa possibilidade é estudada por conta dos eventos finais do primeiro longa (não citados aqui por conterem spoilers do final da trama), porém, em qualquer um dos casos, é provável que um dos dois protagonistas acabe por ser sacrificado no próximo filme. Vale lembrar também que nem Washington nem Reynolds tem contrato para voltar para um segundo longa, assim como o diretor Daniel Espinosa.

Saiba Mais: , , ,

Kíssila Machado
@kill707

Compartilhe


Notícias Relacionadas