Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 03 de setembro de 2012

Morre o ator Michael Clarke Duncan devido a uma parada cardíaca

Ducan foi indicado ao Oscar por seu papel em "À Espera de um Milagre".

De acordo com o Associated Press, Michael Clarke Duncan, indicado ao Oscar por “À Espera de um Milagre” (1999), morreu esta segunda-feira (3). No dia 13 de julho, o ator sofreu uma parada cardíaca, tendo sido reanimado por sua noiva, Omarosa Manigault. Desde então, ele estava internado. Ainda em julho, os médicos chegaram a registrar que seu “batimento cardíaco estava muito forte“. Conhecido por seu porte físico avantajado (1,96m de altura e 150 quilos), Duncan era conhecido por ter uma voz bastante imponente. Segundo o site TMZ, Duncan morreu “de repente“. Citando fontes não identificadas, o site escreve que Omarosa, por alguns instantes, deixou o quarto em que o ator estava internado, em Los Angeles. Quando ela retornou ao local, ele já estava morto.

Duncan tinha 54 anos de idade e antes de se tornar ator, foi segurança de alguns astros de Hollywood como Will Smith e Martin Lawrence. Profissão que foi lhe rendendo pequenos papéis em filmes e seriados. Seu primeiro filme de destaque foi em 1998, com “Armageddon“, longa em que ele despertou a atenção de produtores e inclusive do astro do filme, Bruce Willis. E foi exatamente Willis que em uma conversa com o diretor e produtor Frank Darabont, indicou Michael para o que viria a ser o papel de maior destaque em sua carreira, John Coffey em “À Espera de um Milagre“.

Ele também esteve em “O Escorpião Rei”, “Demolidor – O Homem Sem Medo”, “Sin City – A Cidade do Pecado”, “A Ilha”, entre outros. Seu último trabalho concluído no cinema foi “The Challenger“, atualmente em fase de pós-produção. O ator também dublou Tug em “Irmão Urso“, foi o Titã Atlas no game “God of War II” e, em 2011, o alienígena Kilowog de “Lanterna Verde“.

R.I.P., Big Mike.

Saiba Mais: ,

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas