Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 20 de agosto de 2012

David Cronenberg diz que filmes de super-heróis são para crianças

Cineasta alfineta Chistopher Nolan e a trilogia do Batman.

Apesar da invasão dos super heróis nos cinemas, não são todas as pessoas que se agradam em ver esse gênero nas telonas. O cineasta David Cronenberg (“Senhores do Crime”) deixou isso bem claro enquanto promovia seu novo trabalho, o longa “Cosmopolis”, que marca a parceria do diretor com o ator Robert Pattinson (da saga “Crepúsculo”).

O site NextMovie perguntou a Cronenberg se algum dia ele dirigiria um filme sobre super-heróis, e a resposta não foi nada positiva:

“Um filme de super-heróis, por definição, é história em quadrinhos. Isso é para crianças. Para adolescentes que estão no auge… Esse sempre foi o seu apelo, e as pessoas que estão dizendo que ‘Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge’ é a suprema arte do cinema, não entendem p**** nenhuma do que estão falando”, disse o diretor canadense de forma bem enfática.

Com a declaração, o cineasta alfinetou o mais recente trabalho de Christopher Nolan (“A Origem”), que sem dúvidas é um dos grandes responsáveis pela retomada dos heróis no cinema.

Apesar de sua opinião desfavorável, Cronenberg vê Nolan como um grande diretor, afirmando gostar de seus outros filmes, como “Amnésia”Mas sobre a trilogia “Batman”, o diretor diz se tratar de filmes cansativos. Para finalizar, Cronenberg reconhece o brilhatismo técnico dos três filmes, ressaltando que “eles ainda mostram o Batman correndo com a sua capa estúpida”.

Mesmo sem contar com o apoio de David Cronenberg, “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge” já faturou ao redor mundo mais de US$ 844 milhões em bilheterias.

Saiba Mais: , , ,

Artur Lopes
@thelopesid

Compartilhe


Notícias Relacionadas