David Cronenberg diz que filmes de super-heróis são para crianças
Cineasta alfineta Chistopher Nolan e a trilogia do Batman.
Apesar da invasão dos super heróis nos cinemas, não são todas as pessoas que se agradam em ver esse gênero nas telonas. O cineasta David Cronenberg (“Senhores do Crime”) deixou isso bem claro enquanto promovia seu novo trabalho, o longa “Cosmopolis”, que marca a parceria do diretor com o ator Robert Pattinson (da saga “Crepúsculo”).
O site NextMovie perguntou a Cronenberg se algum dia ele dirigiria um filme sobre super-heróis, e a resposta não foi nada positiva:
“Um filme de super-heróis, por definição, é história em quadrinhos. Isso é para crianças. Para adolescentes que estão no auge… Esse sempre foi o seu apelo, e as pessoas que estão dizendo que ‘Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge’ é a suprema arte do cinema, não entendem p**** nenhuma do que estão falando”, disse o diretor canadense de forma bem enfática.
Com a declaração, o cineasta alfinetou o mais recente trabalho de Christopher Nolan (“A Origem”), que sem dúvidas é um dos grandes responsáveis pela retomada dos heróis no cinema.
Apesar de sua opinião desfavorável, Cronenberg vê Nolan como um grande diretor, afirmando gostar de seus outros filmes, como “Amnésia”. Mas sobre a trilogia “Batman”, o diretor diz se tratar de filmes cansativos. Para finalizar, Cronenberg reconhece o brilhatismo técnico dos três filmes, ressaltando que “eles ainda mostram o Batman correndo com a sua capa estúpida”.
Mesmo sem contar com o apoio de David Cronenberg, “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge” já faturou ao redor mundo mais de US$ 844 milhões em bilheterias.
Saiba Mais: Batman, Christopher Nolan, Cosmópolis, David Cronenberg