Diretor James Mangold fala sobre o longa The Wolverine
Cineasta cita grandes clássicos do cinema como sua fonte de inspiração.
O cinema em 2013, assim como em 2012, promete ser muito disputado pelos heróis. O longa “The Wolverine“ também vai estrear no próximo ano. Assim como o ator Hugh Jackman (do musical inédito, “Os Miseráveis”), o diretor James Mangold (“Johnny e June”) está muito empolgado com o novo filme solo do personagem. Via Twitter , Mangold engrandeceu a produção do longa.
“Cenas surpreendentes estão sendo feitas. Somente grandes atores estão neste espetáculo. É divertido dirigir em vários idiomas. A emoção real transcende a linguagem”, comentou Mangold. “Hoje começamos uma parte muito intensa de ação e drama dentro do arco cinematográfico dos Yashida. Logan, Yukio e Shingen”, concluiu.
Ainda pelo microblog, o diretor citou uma lista de filmes (imagem abaixo) que estão servindo de inspiração na execução desse longa, sendo eles: “Josey Walles – O Fora da Lei” (1976), de Clint Eastwood; “Janela Indiscreta” (1954), “Um Corpo Que Cai” (1958), e “Marnie – Confissões de Uma Ladra” (1964), todos de Alfred Hitchcock; e “Narcisso Negro” (1947), de Michael Powell e Emeric Pressburger. Segundo Mangold, esses filmes lhe vem a mente enquanto trabalha em “The Wolverine”.
Com uma proposta mais séria que a do filme anterior, o novo longa do mutante será inspirado nas histórias escritas por Claremont e Miller durante os anos 80, onde Wolverine é levado até o Japão em busca de um recomeço. Nesse arco, Logan ainda é assombrado pelo seu passado desconhecido e por sua mente destruída pelo programa Arma X, e busca a paz nos braços de Mariko Yashida. Ele é confrontado pelo pai de Mariko, um homem capaz de superá-lo no seu físico e na sua mente. Se o longa for mesmo baseado nas HQs, certamente a trama vai carregar muitos elementos obscuros, traições e perdas, além de confrontos com a organização criminosa Tentáculo.
O elenco conta com uma série de atores japoneses, entre eles Will Yun Lee (“007 – Um Novo Dia para Morrer“), que vai interprtar o Samurai de Prata. A russa Svetlana Khodchenkova (“O Espião que Sabia Demais“) vai interpretar a vilã Víbora. O longa também tem a dupla Mark Bomback (“Duro de Matar 4.0”) e Christopher McQuarrie (“O Turista”) como roteiristas.
“The Wolverine” chega aos cinemas no dia 26 de julho de 2013.
Saiba Mais: Hugh Jackman, James Mangold, Wolverine - Imortal [2013]