Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 03 de agosto de 2012

Último filme de River Phoenix será lançado em festival holandês

Longa é lançado 19 anos após a morte do ator.

Após 19 anos da sua morte, River Phoenix (“Indiana Jones e a Última Cruzada”) voltará às telonas em 2012. Trata-se do lançamento de “Dark Blood”, filme inacabado do astro, dirigido pelo holandês George Sluizer (“O Silêncio do Lago”). Sluizer finalizou a edição do material gravado com Phoenix, cerca de 80% da película, fazendo alguns ajustes para preencher as lacunas deixadas pelas cenas não filmadas pelo falecido ator.

O longa será exibido durante a programação do Festival de Cinema Holandês, que acontecerá no Teatro Municipal de Utrecht. “Dark Blood” conta a história de um eremita (Phoenix) que está de passagem por uma região desértica e utilizada para testes nucleares. O jovem espera o fim do mundo e é surpreendido pela chegada de dois atores de Hollywood, vividos por Judy Davis (“Maridos e Esposas”) e Jonathan Pryce (“Piratas do Caribe – No Fim do Mundo”).

O roteiro do filme foi escrito por Jim Barton (“Um Estranho que Veio do Céu“). River Phoenix, que era irmão do também ator Joaquin Phoenix (“Johnny e June”), morreu de forma trágica no Halloween de 1993. O ator foi vítima de um ataque cardíaco decorrente do uso de drogas e encontrado morto nas proximidades da Viper Room, boate que tinha Johnny Depp (“Sombras da Noite”), amigo de Phoenix, como um dos sócios. Sua morte pôs fim a uma promissora carreira, já que o ator era uma das grandes apostas de Hollywood, tendo inclusive concorrido ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 1988 por sua atuação em “O Peso de um Passado”.

Saiba Mais: ,

Thayanne Brasil
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas