Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 17 de julho de 2012

Guillermo Del Toro comenta sobre Nas Montanhas da Loucura

Diretor voltou atrás e afirmou que ainda pode fazer o filme.

O cineasta Guillermo Del Toro (“Hellboy 2 – O Exército Dourado“) revelou há algum tempo a sua vontade de adaptar o romance “Nas Montanhas da Loucura“, de H.P. Lovecraft. No entanto, com a estreia de “Prometheus“, Del Toro afirmou não ser possível realizar o projeto, segundo ele muito semelhante ao longa de Ridley Scott (“Alien – O Oitavo Passageiro“). Agora ele voltou atrás e, em entrevista a revista Empire, falou que ainda existe a possibilidade de realizar o seu sonho.

Eu acho que ainda podemos fazer. Quando eu tiver coragem suficiente para ir ver ‘Prometheus’ saberei. Mas, por enquanto, não sei. Nós somos não mais que seres humanos. Eu vou ao cinema, compro meu ingresso para ‘Prometheus’ e vou ver outra coisa, porque estou com medo. Não sou uma entidade mental, sou também emocional, porque as ideias são similares, pelo que eu soube. Eu o verei próxima semana, eu prometo.

“Nas Montanhas da Loucura” narra a história do geológo William Dyer, um professor da universidade fictícia de Miskatonic que tenta deter uma expedição científica para a Antártida. Em excursão anterior, liderada por Dyer, os participantes descobriram ruínas fantásticas, com fosséis de criaturas desconhecidas e pedras esculpidas de milhões de anos, além do perigoso segredo da cidade dos Antigos que fica além de montanhas maiores que o Himalaia.

Atualmente, Del Toro está envolvido na produção de “Pacific Rim”, filme de ação com robôs gigantes que ganhou destaque na Comic-Con 2012 e deve chegar em 2013 aos cinemas. Depois, ele fará uma nova adaptação da história infanfil “Pinocchio”.

Saiba Mais: ,

Vitor Teixeira
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas