Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 25 de junho de 2012

Valente, nova animação da Pixar, estreia no EUA com ótima bilheteria

Animação chega aos cinemas brasileiros em julho.

O primeiro conto de fadas produzido pela Pixar, “Valente” estreou na última sexta-feira (22) nos EUA. De acordo com o site The Hollywood Reporter, a animação arrecadou ótimos US$ 24,5 milhões. “Valente” teve uma estreia melhor do que outra animação: a concorrente da Dreamworks, “Madagascar 3: Os Procurados”.

Em “Valente”, Merida é filha do habilidoso e impetuoso arqueiro Rei Fergus e da Rainha Elinor (voz de Emma Thompson). Determinada a conquistar o seu próprio caminho na vida, Merida desafia um costume antigo sagrado para os senhores da terra: o maciço senhor MacGuffin (voz de Kevin McKidd), o grosseiro senhor Macintosh (voz de Craig Ferguson) e a mal humorada senhora Dingwall (voz de Robbie Coltrane).

As ações de Merida inadvertidamente desencadeiam o caos e a fúria no reino, e quando ela procura a bruxa velha e excêntrica (voz de Julie Walters) para obter ajuda, lhe é concedido um desejo malfadado. As forças de perigo seguem Merida para descobrir o significado da verdadeira bravura, a fim de desfazer a maldição bestial antes que seja tarde demais.

O elenco de vozes é formado por Kelly Macdonald ( “Onde os Fracos Não Têm Vez”), Billy Connolly, Emma Thompson (“Razão e Sensibilidade”), Kevin McKidd (“Trainspotting – Sem Limites”), Craig Ferguson (“Kick-Ass – Quebrando Tudo”), Robbie Coltrane (“Do Inferno”) e Julie Walters (“Harry Potter e a Pedra Filosofal”). “Valente” chega aos cinemas brasileiros no dia 20 de julho.

Saiba Mais: ,

Edem Ortegal
@cineortega

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas