Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 19 de junho de 2012

SPOILER: Ridley Scott fala sobre Prometheus 2 e imagens de cenas deletadas caem na web

Se você não assistiu "Prometheus", não leia esta matéria.

Prometheus” está em cartaz em vários países do mundo (incluindo o Brasil). Assim, o diretor Ridley Scott, que retorna após 33 anos ao universo de Alien, já começou a falar sobre a continuação. Isso se deve ao fato de muitas perguntas terem ficado sem respostas. Apesar de estar recebendo opiniões nada agradáveis por parte do público, a maior parte da crítica achou o filme bem acima da média. Avaliado por mais de 200 veículos, a nota média é 7/10 (lembrando que aqui no Cinema com Rapadura a nota está em 8/10), segundo o site Rotten Tomatoes.

ATENÇÃO: A partir desse ponto, todo conteúdo abaixo está repleto de SPOILERS. Se você não assistiu ao filme, leia abaixo por conta e risco.

Durante uma entrevista ao site Movies.com, o cineasta disse que a decisão de Elizabeth Shaw (Noomi Rapace, de “Os Homens que Não Amavam as Mulheres“) seguir viagem até o planeta dos Engenheiros sempre foi o caminho natural da história.

Como abrimos essa porta – e espero que fique aberta porque quero fazer uma continuação – eu gostaria de explorar para onde ela vai. Porque se lá é o Paraíso, o Paraíso nunca pode ser o que você espera; é um lugar que tem uma conotação de ser extremamente sinistro e ameaçador“, comenta.

Ao ser questionado pelo entrevistador se o comportamento dos Engenheiros seria violento logo de cara (meio parecido com o que acontece na sala do Space Jockey) no segundo filme, Scott respondeu com outra interpretação bíblica:

De certo jeito, se você olha para os Engenheiros, eles são altos e elegantes… Eles são os anjos de Paraíso Perdido [poema épico de John Milton]. São os anjos que mais se divertem na história, e não Deus“.

Apesar de estar aguardando um bom retorno financeiro nas bilheterias para ter um sinal verde da Fox e começar a produzir a sequência, Scott parece empolgado. Outra novidade que é algumas imagens de cenas deletadas caíram na web (que possivelmente estarão em extras do Blu-ray). Algumas fotos de bastidores estão no site PrometheusForum e outras (de cenas deletadas) logo abaixo:

CENA DELETADA: Início do Filme


CENA DELETADA: Os Engenheiros

CENA DELETADA: Os Engenheiros

Alguns links úteis relacionados ao filme:

RapaduraCast sobre a série Alien e Prometheus
Veja uma imagem explicativa sobre as evoluções dos seres
Crítica de Prometheus, por Thiago Siqueira

Saiba Mais: , ,

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas