Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 19 de junho de 2012

Wagner Moura aparece no set de Elysium, thriller de Neill Blomkamp

Sony também divulga sinopse oficial do filme.

Até o ano de 2009, o diretor Neil Blomkamp era um desconhecido. Graças ao sucesso de “Distrito 9”, foi que todos os holofotes se voltaram para o pupilo de Peter Jackson (da trilogia “O Senhor dos  Anéis”). O jovem diretor voltará aos cinemas no próximo ano a frente do longa “Elysium“, thriller futurista permeado de crítica social, tal qual Blomkamp gosta de trabalhar. Entretanto, muito pouco foi revelado sobre o filme, a não ser poucas imagens do protagonista, Matt Damon (“Contágio”) nos sets de filmagem.

Um dos grandes chamarizes, principalmente para o público brasileiro, é a presença do ator Wagner Moura (“Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora é Outro”), que vai debutar em Hollywood escalado para ser um sádico vilão na trama, e aparece no set de filmagem conforme a imagem abaixo:

Além de Damon e Moura, o elenco conta com Jodie Foster (“Um Novo Despertar”), Sharlto Copley (“Esquadrão Classe A”), Alice Braga (“Predadores”), William Fichtner (“Batman – O Cavaleiro das Trevas”), e Diego Luna (“Terminal”). A Sony Pictures liberou a sinopse oficial do filme. Leia abaixo:

“No ano de 2159, existem duas classes de pessoas: aqueles que são muito ricos e vivem na intocável estação espacial denominada de Elysium; e o restante que vive em um superpopulado planeta Terra em ruínas. A secretária Rhodes (Foster), uma funcionária do governo de linha dura, nada pretende fazer para combater as leis anti-imigração e preservar o luxuoso estilo de vida dos habitantes de Elysium. Porém, isso não impede as pessoas da Terra de tentarem fugir da sua situação. É quando surge o infortunado Max (Damon), que decide sair do seu lugar e liderar uma assustadora missão que, se bem sucedida, pode não só salvar as suas vidas, mas também trazer a igualdade a esse mundo polarizado”.

Blomkamp também assina o roteiro do longa, que conta com a produção de Bill Block (“A Caçada”) e Simon Kinberg (“X-Men: Primeira Classe”). O desenho de cenários será de Syd Mead, famoso artista da área responsável por clássicos da ficção-científica como “Blade Runner” e o primeiro “Tron”.

“Elysium” deve estrear em 1º de março de 2013 nos EUA, e no Brasil alguns dias depois, 22.

Saiba Mais: , , , ,

Artur Lopes
@thelopesid

Compartilhe


Notícias Relacionadas