Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 14 de junho de 2012

Warner Bros. vai levar a história do Livro dos Recordes para o cinema

O Guinness World Records vai virar filme.

Segundo o Deadline, Warner Bros. está negociando para levar às telas de cinema o Livro dos Recordes (Guinness World Records). O responsável pelo roteiro do filme será Danny Chun, nome conhecido por fãs da série de TV The Office. A plot principal será focada para transformar essa adaptação em um filme de ação baseado nos recordistas e seus esforços de superação.

O Guinness World Records é uma edição publicada anualmente, que contém uma coleção de recordes e superlativos reconhecidos internacionalmente, tanto em termos de performances humanas como de extremos da natureza. Em 2003, o livro chegou a 100 milhões de cópias vendidas, desde a sua primeira edição em 1955, sendo o décimo livro mais vendido da história.

Muitas polêmicas estão relacionadas ao livro. Vários recordes mundiais foram em dada altura incluídos no livro e removidos posteriormente por razões éticas. Recordes que ponham em causa a segurança e saúde de pessoas e animais são desencorajados. Por exemplo, na sequência da publicação do recorde “O gato mais pesado“, muitos proprietários de gatos começaram a dar muita comida ao seus animais para além dos limites do que era saudável. O Guinness Book também retirou em 1991 recordes como de “comer e beber mais…” na categoria “Realizações do Homem” dado que colocava aos potenciais concorrentes perigos sérios na sua saúde além de expor o editor a potenciais litígios na justiça. Estas mudanças incluíram a remoção de todas as bebidas alcoólicas, caso dos recordes de vinho e drinques de cerveja, juntamente com outros incomuns, como consumir bicicletas ou árvores.

Informações sobre cronograma ou diretores cotados para o longa devem ser revaleados em breve.

Saiba Mais:

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas