Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 14 de junho de 2012

Elenco da famigerada sequência de Touro Indomável ganha mais reforços

Penelope Ann Miller, Natasha Henstridge e Alicia Witt estarão na questionável sequência do clássico de 1980.

A famigerada sequência que o clássico “Touro Indomável”, dirigido por Martin Scorsese (“A Época da Inocência”) em 1980, ganhará em 2013 acaba de ganhar novos reforços. Os nomes de Penelope Ann Miller (“O Pagamento Final”), Natasha Henstridge (“A Experiência”) e Alicia Witt (“88 Minutos”) se juntaram ao elenco do longa, que será dirigido pelo argentino Martin Guigui (“Além da Escuridão”). A produção ficou a cargo da Sunset Pictures.

O filme será protagonizado por William Forsythe (“A Rocha”), que fará o papel do boxeador Jake LaMotta, personagem que rendeu um Oscar para Robert De Niro (“Fogo Contra Fogo”) no original. O elenco de “Touro Indomável 2” conta ainda com James Russo (“Inimigos Públicos”), Joe Mantegna (“O Poderoso Chefão III”), Paul Sorvino (“Os Bons Companheiros”) e Ray Wise (“RoboCop – O Policial do Futuro”).

LEIA: Crítica de Touro Indomável
“Um soco furioso no estômago que abala o nosso instinto humano”

O projeto, que existe desde 2006, é uma adaptação do livro “Raging Bull II”, escrito por Chris Anderson, Sharon McGehee e pelo próprio LaMotta, ex-boxeador ítalo-americano nascido no Bronx, em Nova York, que começou carreira profissional no esporte na década de 1940. O original de Scorsese foi baseado na autobiografia “Raging Bull: My Story”. A continuação promete abordar também fatos que se passaram antes do período retratado pelo filme de 1980.

A ideia de uma continuação para “Touro Indomável” foi vista com ressalvas pela crítica especializada e até mesmo pelos envolvidos no projeto original. O diretor Scorsese chegou a declarar à revista GQ que não poderia voltar ao material e que tudo o que havia para ser dito sobre LaMotta está registrado no consagrado filme. A continuação promete, assim, cair na vala de sequências ou remakes “oportunistas” de grandes clássicos, cada vez mais frequente em Hollywood.

Saiba Mais: , , , ,

Túlio Moreira
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas