Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 09 de junho de 2012

Veja o primeiro trailer de 360, novo filme de Fernando Meirelles

Drama foi inspirado em peça do escritor austríaco que também influenciou “De Olhos Bem Fechados”.

O drama “360”, novo filme do brasileiro Fernando Meirelles (“Cidade de Deus”) no cinema internacional, acaba de ganhar seu primeiro trailer. Co-produção entre Inglaterra, Áustria, França e Brasil, o longa estreia no circuito nacional no dia 17 de agosto. Assista ao trailer:

O longa é baseado na peça “Ronda” (“Der Reigen”, no original), publicada pelo austríaco Arthur Schnitzler em 1897. O roteiro ficou a cargo de Peter Morgan (“A Rainha”) e acompanha diversos personagens em um retrato poético sobre a vida contemporânea. A narrativa começa em Viena e segue por cidades como Paris, Londres, Bratislava, Rio de Janeiro, Denver e Phoenix. Entre os temas abordados, destaca-se a fidelidade. Este assunto também permeou “Traumnovelle”, peça que inspirou ao controverso “De Olhos Bem Fechados”, último filme de Stanley Kubrick (“O Iluminado”). “Der Reigen” já influenciou outras produções cinematográficas, como o francês “Conflitos de Amor”, dirigido por Max Ophüls (“Lola Montès”) em 1950.

O filme foi produzido pela Magnolia Pictures, em parceria com a BBC Films e a O2 Filmes, de Fernando Meirelles, e conta com diversos nomes conhecidos do cinema mundial, como Jude Law (“Closer – Perto Demais“), Rachel Weisz (“O Jardineiro Fiel“), Anthony Hopkins (“O Silêncio dos Inocentes“) e Ben Foster (“O Mensageiro”). O elenco brasileiro é representado por atores como Juliano Cazarré (“Bruna Surfistinha“) e Maria Flor, que já havia trabalhado anteriormente com Meirelles na minissérie “Som e Fúria.

Saiba Mais: , , , ,

Túlio Moreira
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas