Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 06 de junho de 2012

Ridley Scott adianta mais detalhes sobre sequência de Blade Runner

Uma das cenas sugere que filme poderá deixar ambientes urbanos e explorar novas paisagens.

O cineasta inglês Ridley Scott (“Thelma & Louise”) está concentrado nos preparativos finais para o lançamento do aguardado “Prometheus”, que estreia nos EUA na próxima sexta-feira (8) e chega ao Brasil uma semana depois (15). Logo depois, o diretor deve começar a rodar “The Counselor”, thriller baseado no primeiro roteiro original do escritor Cormac McCarthy, autor dos livros que deram origem a filmes como “A Estrada” e “Onde os Fracos não Têm Vez”. Mesmo com a agenda cheia, Scott não esconde a expectativa em torno da sequência de “Blade Runner – O Caçador de Andróides”.

Ao site Collider, o cineasta adiantou alguns detalhes de uma das cenas do longa, que não deve estrear antes de 2014. Segundo Scott, uma das passagens do novo longa mostrará as planícies do Kansas e uma colheitadeira futurista gigante, equivalente ao tamanho de seis casas. Estes elementos sugerem que a continuação do clássico de ficção científica de 1982 poderá explorar outras nuances do futuro sombrio e decadente retratado no filme original. O longa estrelado por Harrison Ford (“Os Caçadores da Arca Perdida”) concentrava as atenções em Los Angeles e se passava praticamente apenas em ambientes urbanos.

A trama da sequência, no entanto, permanece obscura. Hampton Fancher, um dos autores do roteiro original, sequer começou a trabalhar no novo script. Os poucos detalhes já adiantados por Scott em diversas entrevistas revelam que o longa será protagonizado por uma mulher e se passará alguns anos após o desfecho do filme original. Uma participação de Harrison Ford ainda não foi completamente descartada. A continuação de “Blade Runner” pode até mesmo demorar mais do que o previsto, já que Ridley Scott poderia dar preferência a projetos como a cinebiografia da escritora Gertrude Bell, estrelada por Angelina Jolie (“A Troca”) ou a um filme sobre o personagem bíblico Moisés.

Saiba Mais: ,

Túlio Moreira
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas