Escritor de Drive, James Sallis, fala sobre sequência do filme
O autor afirmou que o projeto já está em andamento.
O escritor James Sallis, autor do livro que deu origem ao elogiado filme “Drive“, com Ryan Gosling (“Namorados para Sempre“), falou, em entrevista ao The Independent, sobre a sequência do livro denominada “Driven” e já adiantou que o projeto já está em desenvolvimento para que a adaptação chegue às telonas.
LEIA: Crítica de Drive, por Léo Freitas
ESCUTE: RapaduraCast especial sobre Drive
O segundo romance se passará sete anos dos fatos ocorridos no primeiro, com o Piloto estabelecido em uma nova vida, agora como comerciante de sucesso. Sua paz é interrompida quando ele é atacado e sua noiva é morta, o colocando no anonimato novamente. Ele então descobre que o seu passado ainda o persegue e não vai parar até apagá-lo de uma vez por todas.
“Ele (o Piloto) está tentando suprimir a violência, mas a sequência mostra o processo de aceitação de quem ele realmente é. Embora ele esteja tentando se tornar uma pessoa normal e se reinventar, depois que a noiva morre, a violência é liberada novamente“, diz Sallis.
“Drive” foi lançado nas livrarias em 2005 e nos apresentou o personagem do Piloto, sujeito calado e observador que trabalha como dublê dirigindo para filmes e, simultaneamente, usa suas habilidades para realizar trabalhos ilegais. A adaptação só estreou nos cinemas em setembro de 2011 nos EUA, trazendo Ryan Gosling como protagonista e Carey Mulligan (“Não me Abandone Jamais“) como interesse romântico do herói. O longa, dirigido por Nicolas Winding Refn (“Valhala Rising“), ganhou a cena independente e os elogios dos críticos.
Ainda não há nenhuma especulação sobre o retorno do elenco do filme anterior ou diretor.
Saiba Mais: Drive [2011], Ryan Gosling