Autor de O Exorcista desmente boatos de minissérie para TV
O escritor afirmou que os direitos são dele e nada o foi informado.
Após ser veiculado que o clássico do terror “O Exorcista” iria ganhar uma minissérie de 10 episódios, o escritor do livro e roteirista da adaptação, ao lado do diretor Willian Friedkin (“Viver e Morrer em Los Angeles“), William Peter Blatty, afirmou que tudo não passa de um falso boato.
Segundo o site BleedingCool, o autor afirmou que os direitos da obra pertencem a ele e que não há nenhum tipo de projeto que tenha tomado conhecimento. No entanto, Blatty deu uma grande esperança aos fãs comentando que ele e Friedkin têm um roteiro pronto de um remake no formato de minissérie, e que ambos ainda acreditam que um dia possam tornar os planos realidade.
Em “O Exorcista”, uma jovem garota é possuída por um demônio, e um padre especialista em exorcismo é chamado para cuidar do caso. O clássico de 1973 se tornou o único filme de terror a ser indicado a estatueta de melhor filme, e foi vencedor do Oscar nas categorias de melhor roteiro adaptado e melhor som.
Entre os atores principais do elenco estavam Ellen Burstyn (“Bastidores de um Casamento”), Max Von Sydow (“Ilha do Medo”) e Linda Blair (“Pânico”), que interpretou a garota possuída Regan.
Saiba Mais: O Exorcista