Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 31 de maio de 2012

Verdadeiro vilão de Homem de Ferro 3 segue sem definição

Marvel já anunciou pelo menos quatro nomes de possíveis antagonistas.

Muitos questionamentos sobre a trama de “Homem de Ferro 3” se formam todos os dias. Nem mesmo o sucesso de “Os Vingadores” e o carisma de Robert Downey Jr. (“Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras”) são capazes de dissipar a nuvem de desconfiança que se forma em torno do diretor Shane Black (“Beijos e Tiros”), e seu novo projeto. Uma discussão que ganha cada vez mais adeptos, se configura justamente sobre quem de fato seria o vilão da trama. A partir daqui, encare as informações como SPOILERS.

Segundo o Latino Review, o filme contará mesmo com um exército de vilões, que serão revelados ao longo da trama. Basicamente, o personagem de Guy Pearce (do ainda inédito, “Prometheus”), Aldrich Killian, que nas HQs é um dos criadores do vírus Extremis, será responsável por um projeto que transforma homens em verdadeiras máquinas de combate. Isso justificaria a presença de James Badge Dale (“Os Infiltrados”), e Ashley Hamilton, que serão respectivamente os personagens Coldblood e Firepower, ambos vilões com poderes baseados em tecnologia bélica.

Com relação ao papel de Ben Kingsley (“O Ditador”), que muitos apostam ser ele o Mandarin, um dos mais expressivos inimigos do Homem de Ferro, possivelmente ele seja uma espécie de mentor do personagem de Pearce. A Marvel apenas confirma Kingsley como um antagonista, e nada mais. Mas vale citar que uma aparição recente do Mandarin nas HQs foi sob o disfarce do executivo Tem Borjigin, CEO da Prometheus, empresa de bio-engenharia que faz um acordo com o governo dos EUA para replicar o projeto Extremis com o propósito de criar novos super-soldados. O verdadeiro plano do vilão era um atentado aos próprios EUA, que é frustrado por Tony Stark ao fim do arco “Homem de Ferro – Diretor da Shield”.

Além de todos os citados, o longa contará com o retorno de Gwyneth Paltrow (“Contágio”), Don Cheadle (da série “House of Lies”), Jon Favreau (“Encontro de Casais”), e Paul Bettany (“Uma Mente Brilhante”), como a voz de Jarvis. Rebeca Hall (“Atração Perigosa”), e o ator chinês Andy Lau (“O Clã das Adagas Voadoras“) completam o elenco.

O diretor Shane Black (“Beijos e Tiros“) também assina o roteiro do longa. “Homem de Ferro 3” vai estrear nos cinemas nacionais em 3 de maio de 2013.

Saiba Mais: , , , ,

Artur Lopes
@thelopesid

Compartilhe


Notícias Relacionadas