Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 01 de junho de 2012

Personagem Clarice Starling, da saga Hannibal, terá série de TV

Produção mostrará histórias após sua formatura na academia do FBI.

O canal norte-americano Lifetime e o estúdio MGM começaram a desenvolver a série “Clarice”, que terá foco na personagem Clarice Starling, agente especial do FBI que estreou na literatura em “O Silêncio dos Inocentes”, romance publicado por Thomas Harris em 1988. No cinema, Starling foi interpretada por Jodie Foster (“O Quarto do Pânico”) no filme homônimo de Jonathan Demme (“Filadélfia”), em 1991, e por Julianne Moore (“Magnólia”) na continuação “Hannibal”, de Ridley Scott (“Blade Runner – O Caçador de Andróides”), em 2001.

De acordo com o site TV Guide, a série dramática terá como ponto de partida o primeiro livro e acompanhará a vida da jovem detetive logo após sua formatura na academia do FBI. Segundo a concepção original de Harris, a personagem nasceu na Virgínia Ocidental, mas se mudou para Montana quando tinha apenas dez anos de idade, em decorrência do assassinato de seu pai, um policial. Clarice passa a viver com o tio, mas não gosta de sua nova condição e acaba fugindo. A menina vai parar em um orfanato e decide se inscrever no FBI após terminar a faculdade. Em seu primeiro grande desafio, ela precisa contar com a ajuda do psicopata Hannibal Lecter (vivido no cinema pelo ator Anthony Hopkins, de “Vestígios do Dia”) para conter um serial killer.

A série da Lifetime, sem roteiristas e diretores anunciados, não deve contar com a participação de Hannibal, já que acompanhará tramas ocorridas após os acontecimentos do livro. Outra série em gestação, desta vez da NBC, vai abordar a relação do psicopata com o detetive Will Graham, como mostrado no livro “Dragão Vermelho”, lançado por Harris em 1981. A produção terá 13 episódios e não mostrará a personagem Clarice. A obra literária foi adaptada duas vezes para o cinema, pelo diretor Michael Mann (“Fogo Contra Fogo”) no filme “Manhunter”, em 1986, e por Brett Ratner (“X-Men 3 – O Confronto Final”), em 2002.

Saiba Mais: , ,

Túlio Moreira
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas