Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 19 de maio de 2012

Miranda Otto fará par romântico com Glória Pires em Flores Raras

Atriz australiana foi escolhida para interpretar a poetisa Elizabeth Bishop em longa de Bruno Barreto.

A atriz australiana Miranda Otto, mais conhecida como a guerreira Éowyn da trilogia “O Senhor dos Anéis”, foi a escolhida pelo diretor brasileiro Bruno Barreto (“Última Parada 174”) para interpretar a poetisa Elizabeth Bishop em “Flores Raras”, filme que mostrará a história real de amor entre a arquiteta carioca Lota de Macedo Soares e a escritora norte-americana no Rio de Janeiro dos anos 1950.

Otto dividirá a cena com Glória Pires (“O Quatrilho”), encarregada de dar vida à paisagista que idealizou o Aterro do Flamengo, na capital fluminense. Segundo o jornal O Globo, ela já desembarcou no Rio para se preparar para a produção. Ao caderno cultural da publicação carioca, a australiana afirmou que não é profunda conhecedora do cinema brasileiro, mas está ansiosa para se entregar ao projeto.

“Falam tão bem da Glória Pires, de seu estilo de atuar, que estou curiosa para saber o que podemos criar juntas”, declarou a atriz.

Barreto, que já trabalhou com atores de renome internacional em produções como “Atos de Amor”, de 1996, e “Voando Alto”, de 2003, revelou ao O Globo que tinha vontade de dirigir Miranda Otto desde que conferiu sua performance em “Natureza Quase Humana”, de 2001. Segundo o diretor, a cara ao mesmo tempo “safada e pudica” da atriz o convenceu de que ela é uma grande intérprete. O interesse da australiana pelo roteiro de “Flores Raras” também contou pontos para a contratação.

Com orçamento previsto em R$ 10 milhões, o longa da produtora LC Barreto tem enfrentado problemas para conseguir patrocínio, principalmente por causa da temática homossexual da trama. Ainda assim, o diretor levará o projeto adiante, com estreia já agendada para o primeiro semestre de 2013. A produção é baseada no livro “Flores Raras e Banalíssimas”, de Carmen Oliveira, e roteirizado por Carolina Kotscho.

A obra retrata a relação amorosa de Bishop, uma das mais importantes poetisas de língua inglesa no século XX, vencedora do prêmio Pulitzer em 1956, e Soares, paisagista que foi uma das idealizadoras da visionária obra do Aterro do Flamengo, que ligou o Centro à Zona Sul do Rio de Janeiro e é o maior aterro urbano do mundo. As duas se conheceram quando Bishop fazia uma viagem à América do Sul e acabaram vivendo juntas entre 1952 e 1965. O relacionamento terminou de forma trágica, com o suicídio da arquiteta carioca.

Além de Glória Pires e Miranda Otto, “Flores Raras” contará com o norte-americano Treat Williams (da série de TV “Everwood”), no papel do poeta Robert Lowell, contemporâneo de Bishop. O título da produção seria inicialmente “A Arte de Perder”, em referência ao poema “One Art”, de Elizabeth. Quando estrear no circuito internacional, o longa deve manter o título original e será lançado como “The Art of Losing”.

Saiba Mais: , , ,

Túlio Moreira
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas