Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 17 de maio de 2012

Veja pôster e novas imagens de Passion, próximo filme de Brian De Palma

Produtores querem aproveitar o Festival de Cannes para negociar a distribuição internacional do longa.

Depois da cena tórrida entre Rachel McAdams (“Meia-Noite em Paris”) e Noomi Rapace (do inédito “Prometheus”) na primeira imagem oficial de “Passion”, o próximo filme de Brian De Palma (“Os Intocáveis”) acaba de ganhar um pôster e mais imagens. O longa está sendo rodado em Berlim, na Alemanha, com orçamento de cerca de US$ 30 milhões. As filmagens começaram em março passado e a estreia comercial está marcada para 21 de fevereiro de 2013, na Holanda. Veja o novo material a seguir:

De acordo com a Variety, a enxurrada de novidades em relação ao longa tem o objetivo de facilitar a venda da produção para mercados internacionais, aproveitando o burburinho em torno do Festival de Cannes, que começou nesta quarta-feira (16) e segue até o próximo dia 27. O filme de De Palma é representado na rodada de negociações do festival por duas produtoras francesas. A SBS ficou responsável por oferecer o longa para países como Estados Unidos, Alemanha, França, Itália, Espanha e Austrália, enquanto a Wild Bunch vai cuidar dos mercados emergentes, como Ásia e América Latina, além da Europa Oriental.

O destino do filme no Brasil ainda é incerto. “Guerra sem Cortes”, de 2007, que rendeu a De Palma o Leão de Prata de melhor diretor no Festival de Veneza, continua inédito no circuito nacional. O premiado longa sobre a Guerra do Iraque foi exibido apenas em algumas mostras, como o Festival do Rio de 2008, e não chegou sequer ao mercado de DVDs. “Passion” é um remake do filme francês “Crime de Amor”, dirigido por Alain Corneau (“O Príncipe do Pacífico”) em 2010.

A proposta do filme é combinar suspense com altas doses de erotismo. O thriller mostra a complicada relação de uma executiva cruel (McAdams) e sua assistente (Rapace), no Reino Unido. Além das tensões no trabalho, as duas ainda dividem um amante. A subordinada perde a cabeça quando sua chefe lhe rouba uma ideia para vencer a disputa por poder na empresa. O elenco conta ainda com Dominic Cooper (“Educação”), Paul Anderson (“Piggy”) e Karoline Herfurth (“O Leitor”).

Saiba Mais: , , ,

Túlio Moreira
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas