Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 17 de maio de 2012

Escolhido o roteirista da continuação Planeta dos Macacos: A Origem

Filme será lançado no verão de 2014.

Depois do inesperado sucesso de “Planeta dos Macacos: A Origem“, os executivos da 20th Century Fox, estúdio responsável pelo filme, decidiram forçar a barra para o início da produção de uma sequência. Para o cargo de roteirista foi escolhido Scott Z. Burns, que já escreveu os roteiros de “Contágio” e “O Ultimato Bourne“. Burns deverá desenvolver o roteiro em cima do esqueleto deixado por Amanda Silver e Rick Jaffa, responsáveis pelo primeiro filme.

Rupert Wyatt, que comandou o primeiro filme, estará de volta na cadeira de direção. E o elogiado Andy Serkis (“O Senhor dos Anéis“) voltará como o símio Cesar. O trabalho de captura de movimento realizado por Serkis e a equipe da WETA Digital, empresa de efeitos especiais de Peter Jackson (do aguardado “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada“), foi bastante elogiado pela crítica e recebeu indicações ao Oscar e faturou outros prêmios na categoria de Efeitos Especiais.

Em uma entrevista para o CinemaCon, o CEO da Fox, Tom Rothman, anunciou que o lançamento do filme está sendo adiantado para o verão de 2014, devido à expectativa que o estúdio tem sobre a qualidade dessa continuação.

Saiba Mais: , , ,

Oscar Nogueira Neto
@oscarnogueira

Compartilhe


Notícias Relacionadas