Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 13 de maio de 2012

Remake do clássico Dirty Dancing homenageará o primeiro filme

Coreógrafo do filme original dos anos 80 dirigirá o remake.

O clássico romance “Dirty Dancing – Ritmo Quente” ganhará em breve um remake dirigido por Kenny Ortega (“High School Musical 3”), que foi coreógrafo do famoso filme lançado em 1987. A produção se tornou um dos blockbusters daquele ano com uma bilheteria mundial de mais de US$ 213,9 milhões.

O remake será uma homenagem ao conto de romance proibido. A produção deve misturar clássicos dos anos 60, sucessos do filme original e novas composições. A música tema do filme, “(I’ve Had) The Time of My Life”, venceu o Oscar e o Globo de Ouro de melhor canção original daquele ano. O novo filme será produzido por Ortega, Debra Martin Chase (“Quatro Amigas e um Jeans Viajante 2”), Brad Falchuk (da série “Glee”) e Shearmur Alli (“Stop-Loss – A Lei da Guerra”). O roteiro é de Maria Maggenti (“Monte Carlo”) e baseado na história original de Eleanor Bergstein (“Esta é Minha Chance”), roteirista do primeiro filme. O remake esta previsto para estrear em 2013.

Em “Dirty Dancing – Ritmo Quente” , Frances Houseman está passando férias com a família em um resort nos Catskills. Um dia, ajudando Bob a carregar melancias, ela descobre onde os funcionários do hotel se divertem e dançam. Lá conhece Johnny Castle, o instrutor de dança, e acaba se apaixonando por ele. Quando Penny, a parceira de dança de Johnny, fica grávida ao se envolver com um dos garçons, ela pede a Baby que dance em seu lugar. Mas o pai de Baby não aprova, pois considera Johnny um irresponsável por, supostamente, ter engravidado Penny e pedido que fizesse um aborto.

Ouça aqui o Rapaduracast sobre remakes.

Saiba Mais: ,

Edem Ortegal
@cineortega

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas