Diretores de Atividade Paranormal 3 desenvolvem adaptação literária
Adaptação de "The Monkey Wrench Gang" chega aos cinemas em 2013.
Os diretores Henry Joost e Ariel Schulman, responsáveis pelo mocumentário de sucesso “Atividade Paranormal 3” e pelo premiado documentário “Catfish” (de 2010 e inédito no Brasil), estão trabalhando no roteiro e na direção da adaptação do clássico literário americano “The Monkey Wrench Gang“, escrito por Edward Abbey em 1975.
“Estamos empolgados e honrados em transformar esse livro em um filme“, disseram.
O projeto esteve parado nas mãos dos produtores Edward R . Pressman (“Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme“) e Gary Burden por 15 anos, aguardando os cineastas corretos para realizar a adaptação.
“A abordagem de Henry e Ariel para a adaptação cinematográfica vai se conectar com o humor e zeitgeist cultural do livro de Abbey. Eu estou lisonjeado de colaborar com eles nessa comédia irreverente“, declarou Pressman.
No livro, o ex-boina verde George Hayduke retorna para sua cidade natal no deserto do sudoeste americano e a encontra tomada pelo desenvolvimento industrial. Hayduke se junta a feminista Bonnie Abzug e ao mórmon Seldom Seen Smith em uma série de sabotagens contra a construção de ferrovias, minas e outras obras que ameaçam o habitat natural do deserto.
Joost e Schulman estão envolvidos com a produção e direção do quarto filme da franquia “Atividade Paranormal”. Assim que o filme for lançado, os amigos se dedicarão ao “The Monkey Wrench Gang“.
Saiba Mais: Ariel Schulman, Henry Joost, The Monkey Wrench Gang