Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 03 de maio de 2012

Lionsgate escolhe o diretor de Em Chamas, continuação de Jogos Vorazes

Katniss Everdeen retorna aos cinemas em 2013.

Na última quinta-feira (03) a Lionsgate divulgou o nome do diretor escolhido para dirigir “Em Chamas”, continuação de “Jogos Vorazes”. O cineasta contratado foi Francis Lawrence (“Eu Sou a Lenda”). As filmagens do filme devem começar no fim desse ano e a estreia está prevista para 22 de novembro de 2013. Lawrence dirigiu outros filmes muito conhecidos como as adaptações “Água Para Elefantes” (de 2011) e “Constantine” (de 2005).

“Jogos Vorazes” já arrecadou em bilheteria mundial pouco menos de US$ 610 milhões. Até agora é o filme mais visto de 2012. A produção se tornou também um dos dois filmes (o outro é “Avatar”) a liderar as bilheterias estadunidenses por quatro semanas consecutivas. “Em Chamas” é o segundo livro da trilogia escrita por Suzanne Collins, que possui ainda a continuação “A Esperança”, último livro que já foi confirmado para adaptações em dois longas, previstos para os próximos anos.

Em “Jogos Vorazes”, a América do Norte entrou em colapso, enfraquecida pela seca, incêndios, fome e guerra, e é substituída por Panem, um país dividido em Capitólio e 12 distritos. A cada ano, dois jovens representantes de cada distrito são selecionados por sorteio para participar do “The Hunger Games”. Parte entretenimento e parte intimidação brutal sob os distritos dominados, os jogos televisionados mostram os 24 participantes em uma disputa onde são obrigados a eliminar os seus concorrentes, literalmente, e todos os cidadãos obrigados a assistir. Um casal de adolescentes (Lawrence e Hutcherson) é forçado a participar dos Jogos Vorazes, e precisará lutar até a morte, em transmissão ao vivo pela televisão.

Saiba Mais: ,

Edem Ortegal
@cineortega

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas