Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 02 de maio de 2012

Cineasta Gary Ross negocia direção de filme sobre o ilusionista Houdini

Filme será baseado em livro que coloca Houdini como espião.

Após surpreender a todos e não voltar para a sequência do grande sucesso “Jogos Vorazes“, o cineasta Gary Ross (“A Vida em Preto e Branco“) agora negocia com a Summit para dirigir “Houdini“, filme baseado no livro escrito por William Kalush e Larry Sloman “The Secret Life of Houdini, The Making of America’s First Superhero”.

O irônico da situação é que Ross poderá competir nas bilheterias com Francis Lawrence (“Eu Sou a Lenda“), que o substituirá na continuação de “Jogos Vorazes“, intitulada “Em Chamas“, e também está ligado a um projeto sobre o ilusionista Harry Houdini produzido pela Columbia.

A trama do livro, publicado em 2006, sugere que o famoso mágico Houdini era um agente secreto britânico que trabalhava também para o Serviço Secreto americano, e que os dois governos nacionais foram os responsáveis por toda a sua fama. Além disso, Kalush e Sloman expõem que ele foi assassinado por uma seita. Com isso, a Summit, que possui os direitos da obra desde de 2009, pretende explorar o personagem como uma mistura de Indiana Jones com Sherlock Holmes, e espera construir uma franquia de ação em torno dele.

Houdini está em alta no cenário artístico americano. Além dos dois projetos citados, ainda existe um terceiro escrito por J. Michael Straczynski (“Anjos da Noite – O Despertar“) chamado “Voices from the Dead“, que conta a história da amizade entre o ilusionista e o criador de Sherlock Holmes, Sir Arthur Conan Doyle, e ainda um musical da Broadway que terá Hugh Jackman (“Flor da Neve e o Leque Secreto”) como protagonista.

Saiba Mais: ,

Vitor Teixeira
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas