Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 30 de abril de 2012

Pedro Bial estreia como documentarista em filme sobre Jorge Mautner

Longa ainda não tem previsão de lançamento.

O jornalista e apresentador da Rede Globo Pedro Bial apresentou no último sábado (29), no festival Cine PE, o seu novo filme, “Jorge Mautner: Um Filho do Holocausto”, codirigido por Heitor D’Alincourt. Primeira incursão do apresentar no gênero documentário, a produção ainda não tem data de estreia prevista no circuito comercial.

O filme anterior de Bial é a ficção “Outras Estórias” (1999), baseada em contos do escritor João Guimarães Rosa. O jornalista afirmou em coletiva de imprensa que o longo espaço de tempo entre uma produção e outra foi por conta dos grandes gastos.

“Gastei todas as minhas economias para fazer o filme do Guimarães e ainda fiquei com uma dívida muito grande. Foi um trauma. Por isso, volto ao cinema só agora”, disse, completando que pretende “deixar de ser um cineasta bissexto”.

O documentário mostra, a partir de depoimentos de Jorge Mautner e pessoas próximas, a trajetória do músico e escritor carioca, além de apresentar um show gravado especialmente para o longa. Outra produção apresentada na noite de sábado do  Cine PE também abordou um pouco da vida de Mautner: o curta “Maracatu Atômico: Kaosnavial”, dirigido pelos pernambucanos Marcelo Barroso e Afonso Oliveira.

Nesta segunda-feira (30 ), a programação da Mostra Competitiva de Curtas-Metragens apresentará três produções: o documentário pernambucano “Garotas da Moda”, de Tuca Siqueira; e as ficções paulistas “Na Sua Companhia”, de Marcelo Batista Caetano e “L”, de Thais Fujinaga. A noite termina com a exibição do longa-metragem infanto-juvenil “Corda Bamba – História de Uma Menina Equilibrista”, de Eduardo Goldenstein. A 16ª edição do Cine PE Festival do Audiovisual acontece até o dia 02 maio.

Saiba Mais:

Breno Pessoa
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas