Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 12 de fevereiro de 2012

Morre a aclamada cantora e atriz Whitney Houston, aos 48 anos

Causa da morte ainda é desconhecida.

A cantora e atriz norte-americana Whitney Houston (“Um Anjo em Minha Vida”) morreu na noite do último sábado (11), aos 48 anos, em Los Angeles. Houston foi encontrada morta em um quarto no Beverly Hilton Hotel. Após a ligação de emergência feita pela equipe da cantora, as tentativas de reanimá-la não funcionaram.

O caso está sendo investigado pela polícia de Beverly Hills e as causas da morte ainda não foram oficialmente divulgadas. Repercutindo a investigação da imprensa internacional, a jornalista Ana Maria Bahiana compartilhou no Twitter que drogas ilegais não foram encontradas no quarto de Whitney, mas que frascos de remédios controlados estavam presentes. Confirmações devem ser feitas nos próximos dias.

Artistas e fãs manifestaram luto nas redes sociais. “Estou de coração partido e em lágrimas pela morte de minha amiga, a incomparável Whitney Houston”, tuitou Mariah Carey. “Descanse em paz Whitney Houston. Um verdadeiro ícone da nossa época. Foi cedo demais”, registrou Usher.

A cantora se tornou um dos maiores ícones da música e gravou grandes sucessos como “How Will I know”, “It’s Not Right But’s Ok”  e “I Will Always Love You”, a música tema do seu filme de sucesso nos cinemas “O Guarda-Costas”, que arrecadou cerca de US$ 122 milhões e foi indicado ao Oscar de melhor canção original em 1993, por “I Have Nothing” e “Run to You”. Junto com a cantora Mariah Carey (“Preciosa”), ela foi vencedora do Oscar de melhor canção original em 1999 por “When You Believe”, tema da animação “O Príncipe do Egito”. Whitney ganhou seis Grammy e 30 Billboard Music Awards, entre outros prêmios importantes.

Apesar do sucesso e da voz incomparável, em meados dos anos 1990 Whitney chegou à falência devido ao uso de drogas. A voz alterada e as aparições públicas constrangedoras eram constantes na vida da estrela, que já não conseguia mais atingir as notas altas. Em entrevistas, ela confessou ser usuária de maconha, cocaína e medicamentos. “O maior demônio vive dentro de mim. Eu sou minha maior amiga e minha pior inimiga”, declarou.

A decadência fez com que as rádios parassem de tocar seus grandes hits, afinal a imagem que ela passava não era a mesma para o público, ainda mais após os problemas conjugais com o ex-marido Bobby Brown. Por outro lado, tinha uma parte de Whitney que tentava se estabilizar para voltar aos palcos. Em 2009, ela lançou o álbum “I Look To You” após sete anos longe do mercado.

http://youtu.be/vroAiClHdCY

Saiba Mais: ,

Edem Ortegal
@cineortega

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas