Diretor de O Artista ganha prêmio do Sindicato de Diretores
Michel Hazanavicius venceu o prêmio em sua primeira indicação.
No último sábado (28), o francês Michel Hazanavicius (foto à direita), diretor do premiado filme mudo “O Artista”, ganhou o prêmio do Sindicato de Diretores dos Estados Unidos (DGA) na 64ª cerimônia da premiação. O diretor derrotou Woody Allen (“Meia-Noite em Paris”), David Fincher (“Millennium – Os Homens que não Amavam as Mulheres”), Martin Scorsese ( “A Invenção de Hugo Cabret”) e Alexander Payne (“Os Descendentes”).
Esse é mais um prêmio importante para a história do longa “O Artista”, que este ano já venceu importantes premiações como o Globo de Ouro (nas categorias melhor trilha sonora, melhor ator em comédia ou musical e melhor filme) e o Producers Guild Awards (nas categoria de melhor filme).
O Sindicato de Diretores dos Estados Unidos (DGA) é considerado um dos termômetros do Oscar, uma vez que a maioria dos seus votantes integra o eleitorado da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Esse prêmio conquistado por Hazanavicius deixa-o ainda mais próximo de tornar “O Artista” o grande vencedor no Oscar de 26 de fevereiro. Veja aqui a lista completa dos indicados ao Oscar 2012.
“O Artista’” é ambientado na Hollywood de 1927 e conta a história do astro de cinema George Valentin (Jean Dujardin), que, enquanto se preocupa com o futuro de sua carreira com a chegada do cinema falado, se apaixona por Peppy Miller (Bérénice Bejo), uma jovem dançarina que busca o sucesso. John Goodman (“A Princesa e o Sapo”) e James Cromwell (“Homem-Aranha 3”) também estão no elenco. O filme está previsto para estrear no Brasil no próximo dia 10 de fevereiro.