Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Andy Serkis fala sobre o seu trabalho em Planeta dos Macacos: A Origem

Ator destaca a construção do seu último personagem, o chimpanzé César.

Em entrevista ao site La Times, o ator Andy Serkis (“O Grande Truque”) falou sobre o seu trabalho em “Planeta dos Macacos: A Origem” e os revolucionários efeitos especiais presentes no filme, que estreou no ano passado. Sobre a valorização da tecnologia de captura e uma indicação ao Oscar, ele disse que não acredita na possibilidade da criação de uma categoria “híbrida” especial para personagens digitais, mas destaca que nesses trabalhos existe a autoria do papel, a criação, o conteúdo emocional, o preparo físico e o ponto de entrega do ator para o diretor.

“O que é fantástico é que há um crescimento na valorização do desempenho da tecnologia de captura como uma ferramenta para interpretação”, disse Serkis sobre esse tipo de trabalho para um ator. “Na verdade, eu passei muito tempo estudando o comportamento dos primatas quando estava trabalhando no remake de ‘King-Kong’ (2005), de Peter Jackson. Tive muitos meses de trabalho em zoológicos com os gorilas e depois fui para Ruanda estudar gorilas da montanha em seu habitat, e assim por diante vendo um monte de imagens”, completou.

“Mas quando se tratava de macacos, com ‘Planeta dos Macacos: A Origem’, obviamente ele é um chimpanzé que tem um vocabulário e comportamento fisicamente diferente. Uma das coisas mais importantes foi aprender o comportamento dos chimpanzés”, disse Serkis. “Havia um outro conjunto de parâmetros que me levaram a encontrar o César, realmente, e, principalmente, que tem a ver com quem ele é como um ser. Ele foi criado com um pai substituto e é totalmente amado por ele. Tão emocionalmente, você está criando um ponto de vista de caráter… Independentemente do fato de que ele é um macaco, o que ele está passando? O que ele está sentindo? O que ele está pensando?“, completou sobre a preparação para o papel do chimpanzé César.

O ator ainda falou que o Gollum está impresso em seu DNA e que voltar a interpretar o personagem, que foi tão apreciado pelo público. Andy Serkis está de volta em “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada”, que estreia no Brasil no dia 14 de dezembro desse ano.

Saiba Mais: ,

Edem Ortegal
@cineortega

Compartilhe


Notícias Relacionadas