Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 21 de janeiro de 2012

Michael Fassbender fala sobre complexidade de Magneto em X-Men

Para o ator, relação entre Magneto e Professor X ainda pode ser explorada.

Um dos atores mais requisitados de Hollywood na atualidade, Michael Fassbender (do ainda inédito “Prometheus”), recentemente concorreu ao Globo de Ouro de Melhor Ator por sua atuação em “Shame”. A presença de Fassbender em “X-Men: Primeira Classe“, uma das gratas surpresas de 2011, certamente elevou o status do filme a níveis altos de bilheteria e muitos elogios por parte da crítica. Em conversa com o IFC, o ator falou um pouco sobre seu pensamento em relação ao longa.

A química entre seu personagem, Magneto, e Professor X (James McAvoy, de “Desejo e Reparação”) foi um dos pontos altos do filme. Para Fassbender, a ambiguidade com que Magneto foi apresentado, ora como aliado, ora como vilão, foi um dos pontos de equilíbrio trama.

“O que é mais interessante sobre Magneto e Professor X nos quadrinhos é a complexidade de suas relações. Não são apenas inimigos declarados, eles são os melhores amigos também. Mesmo com todos os desentendimentos, Professor X  já pediu várias vezes para Magneto cuidar de seus alunos. Eu acredito que essa complexidade sempre vai existir e queremos manter isso vivo, porque acho isso muito interessante”, comentou o ator.

Apesar de nada oficial ter sido divulgado, essa seria a deixa para uma sequência. A Fox já planeja uma continuação e possivelmente Matthew Vaughn (“Kick Ass – Quebrando Tudo”) volta para dirigir.

Saiba Mais: , ,

Artur Lopes
@thelopesid

Compartilhe


Notícias Relacionadas