Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 15 de janeiro de 2012

Fox já trabalha para levar personagem Deadpool aos cinemas

Estúdio faz testes para viabilizar a adaptação do personagem.

Desde que fez uma pequena participação em “X-Men Origens: Wolverine”, a Fox cogita produzir um filme solo do personagem Deadpool. Na ocasião, o ator Ryan Reynolds (“Lanterna Verde”) interpretou o mercenário falastrão, que possui uma certa relevância no desfecho da trama.

Entretanto, já faz algum tempo que nada novo a respeito do longa aparece, mas o site Bleeding Cool trouxe uma informação promissora sobre a produção. Durante a realização da Comic-Con Arizona, o quadrinista Rob Liefeld, co-criador do personagem, comentou que a Fox já trabalha na adaptação e ainda contou ter visto um vídeo de oito minutos com os primeiros testes de filmagem do longa. Veja a declaração de Liefeld, que não esconde a sua empolgação.

“Eles tem um grande diretor e um ótimo roteiro. Eu vi algo que acredito ser um teste de filmagem, que iria explodir sua mente…“, comentou. “Eu vi Deadpool em seu traje, muitas espadas, muitas pistolas atirando na cara das pessoas, algo me fazia rir muito. Parece que teremos o primeiro filme dos X-Men classificado pra maiores”, concluiu Liefeld.

O diretor a quem o quadrinista se refere é Tim Miller, pouco conhecido dos grandes projetos, mas tem seu trabalho ligado a curtas-metragens, e teria contrato assinado para a direção do longa. A dupla Rhett Reese e Paul Wernick (os mesmos de “Zumbilandia”) já estão encarregados do roteiro. Ryan Reynolds ainda é cotado para o papel e  declarou que gostaria de viver o personagem nos cinemas, mas seu vínculo com a Warner Bros (por conta de “Lanterna Verde”) praticamente inviabiliza a presença do ator na adaptação. Até agora, nenhuma informação oficial sobre o longa foi divulgada, apenas especulações.

Deadpool foi criado por Liefeld, juntamente com o roteirista Fabian Nicieza, no início dos anos 1990. Seu alter-ego é Wade Wilson, um soldado mercenário que foi submetido a um experimento do programa Arma-X, que como resultado lhe deu um fator de cura tão poderoso quanto o de Wolverine, mas deformou sua pele por completo. O anti-herói é um perito em armas de fogo e espadas, além de uma língua mordaz e muito bom humor, o que lhe rendeu o apelido de “merc with a mouth” (mercenário falastrão, traduzido no Brasil).

Saiba Mais:

Artur Lopes
@thelopesid

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas