Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Universal lança nova logo em comemoração aos 100 anos do estúdio

Centenário também será comemorado com a restauração de 13 clássicos.

Em 2012, a Universal, um dos maiores estúdios de Hollywood, está comemorando seu centésimo aniversário. Para marcar a data, uma nova logo foi lançada e estreará nas cópias da animação “O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida”, que chegará 2 de março nos cinemas norte-americanos. Veja o resultado abaixo:

Além da nova logo, o estúdio anunciou em comunicado oficial à imprensa que 13 clássicos do seu acervo serão restaurados. São eles: “Nada de Novo no Front” (1930), “Os Pássaros” de Alfred Hitchcock (1963), “Buck Privates” (1941), “Drácula” na versão original e espanhola (1931), “Frankenstein” (1931), “Tubarão” (1975), “A Lista de Schindler” (1993), “Entre Dois Amores” (1985), “Confidênias à Meia-Noite” (1959), “A Noiva do Frankenstein” (1935), “Golpe de Mestre” (1973) e “O Sol é para Todos” (1962).

Maiores detalhes sobre o processo de restauração ainda serão revelados pelo estúdio. No entanto, sabe-se que muitos virão em versões para Blu-Ray , começando com “O Sol é para Todos”, que chegará nas lojas americanas este mês, seguido dos filmes de Spielberg (“A Lista de Schindler” e “Tubarão”). O estúdio ainda pretende lançar em Blu-Ray sua filmografia clássica de monstros (um acervo com filmes protagonizados por Drácula, Frankenstein, o Lobisomem e a Múmia) e a coleção de Alfred Hitchcock.

Fundada em 30 de abril de 1912, a Universal serviu de casa para alguns dos mais importantes cineastas norte-americanos como Alfred Hitchcock e Steven Spielberg e ficou conhecida em seus primeiros anos como o estúdio dos filmes de terror protagonizados por ícones da literatura como Drácula e Frankenstein.

Detalhes sobre o lançamentos das versões restauradas e comemorativas no Brasil ainda não foram divulgados.

Saiba Mais: ,

Wanderley Teixeira
@rain_frogs

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas