Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 10 de janeiro de 2012

George Clooney planeja filme sobre roubo de obras de arte na 2ª Guerra

Astro irá dirigir e interpretar um especialista em obras de arte que arriscou a própria vida no final da Guerra.

Segundo o site Hollywood.com, o astro George Clooney irá atuar, dirigir e dividir o roteiro com Grant Heslov em “The Monuments Men”, filme sobre especialistas em arte que foram convocados pelo governo americano para recuperar objetos roubados pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

O filme será baseado no livro “Os Homens dos Monumentos: Heróis Aliados, Ladrões Nazistas e a Maior Caçada ao Tesouro da História”, que conta a história de um grupo de diretores de museus, curadores e especialistas em história da arte dos EUA e da Inglaterra que arriscaram suas vidas tentado evitar que as obras de arte fosse destruídas, atuando desarmados na maioria das vezes. A história se passará no período entre a invasão da Normandia e a declaração de vitória na Europa, que durou quase um ano.

“Estou empolgado. É um filme divertido, pois pode ser um grande entretenimento. Tem um orçamento alto, não dá para fazê-lo pequeno – é como a invasão da Normandia. Não me oponho a fazer um filme comercial, eu me oponho a fazer um filme comercial que não parece correto para mim. Vamos produzir um filme comercial, mas com toques divertidos e que tenha algo a dizer”, completou.

Clooney e Heslov trabalharem juntos em “Tudo Pelo Poder” (2011) e “Boa Noite e Boa Sorte” (2005). Ainda não há  previsão de estreia.

Saiba Mais: ,

Neca Boullosa
@necaboullosa

Compartilhe


Notícias Relacionadas