Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 09 de janeiro de 2012

As Aventuras de Tintim lidera indicações em premiação de efeitos especiais

"Rango" e o último "Harry Potter" também foram indicados.

O novo filme de Steven Spielberg, “As Aventuras de Tintim – O Segredo de Licorne”, foi indicado em seis catogorias pela Sociedade de Efeitos Especiais para a sua 10ª premiação anual. Em uma das categorias, a produção concorre a melhores efeitos visuais em um filme de animação, juntamente com “Gato de Botas, “Rango”, “Kung Fu Panda 2” e “Operação Presente”.  “As Aventuras de Tintim” ainda concorre em categorias como cinematografia virtual e ambiente criado para filme de animação.

Os nomeados para direção de recursos em efeitos especiais são “Capitão América: O Primeiro Vingador” , “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2” , “Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas” e “Planeta dos Macacos: A Origem”. Os indicados nas 23 categorias (divididas em cinema, TV, comerciais e especiais)  foram escolhidos no dia 07 de janeiro pelos membros da Sociedade de Efeitos Especiais. “O padrão do trabalho criativo desse ano (2011)  é incrivelmente alto em todas as categorias”, disse Jeffrey A. Okun, Presidente da Sociedade.

A 10ª edição do prêmio será realizada no Hotel Beverly Hilton no próximo dia 07 de fevereiro. Na cerimônia, Stan Lee – criador de muitas HQs como os Fabulosos X-Men e Homem-Aranha – será homenageado pelas obras de sua carreira e Douglas Trumbull, especialista em efeitos especiais três vezes indicado ao Oscar, receberá o Prêmio Georges Meilies. Veja aqui todos os indicados.

“As Aventuras de Tintim” mostra o jovem repórter Tintim partindo em uma aventura após encontrar as coordenadas para o Licorne, um navio afundado comandado pelos ancestrais de seu amigo Capitão Haddock. No Brasil, o filme estreia em 20 de janeiro de 2012.

Saiba Mais:

Edem Ortegal
@cineortega

Compartilhe


Notícias Relacionadas